Novas saídas no SC Horta versão 2025/2026. O emblema insular recorreu às redes sociais para anunciar o fim de ciclo de Miguel Vieira e Michael Quintino, jogadores que fizeram parte da equipa durante os últimos meses. Por enquanto, o futuro dos dois atletas ainda não é conhecido, sendo que ficam livres para ingressar noutro projeto.
Comecemos pelo lateral direito, que esteve apenas uma temporada na Ilha dos Açores. O atleta, atualmente com 30 anos, foi o responsável por 76 remates certeiros em 29 jogos realizados em 2024/2025. Antes disso, esteve no Dom Fuas AC e Académico de Viseu, demonstrando a sua veia goleadora com insistência.
Por falar em golos: Michael Quintino despediu-se do SC Horta após 190 tentos em 60 encontros. O ponta esquerda brasileiro, atualmente com 22 anos, aterrou em Portugal em 2023, de modo a ter a sua primeira experiência no andebol europeu. Evoluiu a olhos vistos e, agora, embarcará noutro capítulo da carreira.
Recorde-se que os insulares só anunciaram saídas relativamente à equipa que participou no Campeonato Placard Andebol 1, o principal escalão da modalidade em solo português: Pedro Silva rumou até à Artística de Avanca, enquanto Esteban Kelm decidiu aceitar a proposta do Marítimo, da Ilha da Madeira.