Está aí o segundo assalto da temporada entre SC Braga e Vitória SC, novamente com o Municipal de Braga como palco para o confronto entre as duas equipas. Desta feita não se trata de mais uma jornada de campeonato, mas de uma eliminatória de Allianz Cup e com um lugar na final four em disputa.
O saudoso dérbi do Minho promete aquecer o final de tarde de quinta-feira na Cidade dos Arcebispos. Os arsenalistas vêm de uma vitória frente ao Farense, o Vitória SC de um empate na Amadora. A época tem sido, contudo, mais consistente por parte dos vitorianos, que não perdem há seis jogos.
Na antevisão à partida, Carlos Carvalhal afastou a pressão e traçou o apuramento para a final four como objetivo. Do outro lado, Rui Borges falou num «jogo especial» e foi cauteloso, mas ambicioso ao prometer «humildade e coragem» para triunfar em Braga.
Num arranque de época de encher o olho, com apenas dois desaires em 18 jogos, o Vitória SC conseguiu, inclusive, triunfar no reduto do rival em jogo do campeonato. Os Gverreiros do Minho estão, por isso, sedentos de vingança e os vitorianos à espreita de festejar pela segunda vez na Pedreira e de garantir um bilhete para a fase final onde já estão Sporting e Benfica.
No que toca a ausências, a grande dúvida está em Roberto Fernández. O avançado espanhol tem estado limitado e Carlos Carvalhal remeteu para mais perto da hora do jogo uma decisão final sobre as condições do atacante.
O SC Braga - Vitória SC está marcado para as 18h45 (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira. A partida vai ser apitada por Fábio Veríssimo.