Já há algum tempo que a sigla AAUM não surge ligada ao SC Braga como antes, num claro sinal de fim de parceria. Agora esse término é oficial: terminou o SC Braga/AAUM.
Esta quinta-feira, na Gala do Desporto da Universidade do Minho, a Associação Académica local, através da sua presidente Margarida Isaías, explicou que este é apenas o formalizar da separação, já que há dois anos que não há apoio por parte da AAUM.
Foram, no total, 16 anos de parceria entre SC Braga e AAUM no futsal, com o projeto a ter vários momentos altos, como conquistas de taças e participações europeias, assim como várias presenças em finais. Agora o SC Braga segue o seu caminho a solo.
Margarida Isaías em discurso direto (reprodução AAUM)
«Chegamos a um momento em que a equipa tem tanto sucesso que nós não conseguimos comportar os custos associados, quando temos também um conjunto de modalidades desportivas universitárias que precisamos garantir aos nossos atletas.
Chegamos a uma altura, principalmente após a pandemia, que nos era muito difícil de continuar a financiar este projeto e daí a decisão de terminar a parceria. O valor com que apoiavamos o projeto foi reduzindo ao longo dos últimos anos e já há dois anos que é igual a zero»