O Canelas 2010 tinha a difícil tarefa de se manter na luta pelo acesso à fase de subida na receção à AD Sanjoanense mas, com muita polémica à mistura, foi a formação de São João da Madeira a conquistar os três pontos (2-3). Assim, a turma de Pedro Lomba fica mais longe do seu objetivo, quando faltam apenas quatro jornadas para o final da fase regular.
Os comandados de António Barbosa entraram decididos para vencer esta partida e conseguiram abrir o marcador à passagem do minuto 23, por intermédio de João Silva, através de um remate colocado. Quatro minutos depois, Alex Tanque repôs a igualdade fruto de uma grande penalidade, levando o jogo empatado para o intervalo.
Na segunda metade, quando a formação da casa parecia esboçar uma reação, tudo mudou a partir do minuto 50. Leo Araújo viu o segundo amarelo na partida, após uma entrada dura, e na sequência da bola parada, Pedro Pinho fez o 1-2. Poucos minutos depois, João Silva dilatou a vantagem na sequência de um contra-ataque executado na perfeição, dificultando ainda mais a tarefa dos anfitriões.
Em desvantagem numérica, o Canelas 2010 ainda conseguiu reduzir para 2-3, por intermédio de Tigrão mas, a partir daí tudo ficou descontrolado. Depois da segunda e terceira expulsão (Eduardo Souza e António Carlos) num espaço de poucos minutos, o caos instalou-se e os jogadores do Canelas 2010 chegaram mesmo a abandonar o relvado com as forças de seguranças a terem de intervir para manter a calma. A partida recomeçou largos minutos depois, mas o marcador não se alterou até ao apito final.
Tudo contado, a AD Sanjoanense chega aos 31 pontos, reforçando o quarto lugar, aumentando a vantagem de sete pontos em relação ao Canelas 2010, que pode ver o Braga B a fugir na tabela classificativa.