placardpt
      Garante que conserva posição maioritária

      SAD do Sporting esclarece entrada de investidores

      2016/11/22 16:43

      O Sporting publicou, esta terça-feira, um comunicado em que esclarece o que acontecerá caso se confirme a entrada de novos investidores na SAD dos leões. 

      O comunicado foi publicado para esclarecer alguns rumores acerca da situação accionista da Sporting SAD.

      Comunicado do Sporting: 

      «- A entrada dos Novos Investidores de €18M será feita por aumento de capital. Assim haverá uma redução das participações percentuais dos actuais accionistas que, mantendo o mesmo valor absoluto de um capital social maior, vêem as suas participações percentuais reduzirem-se (por exemplo a Holdimo tem actualmente 29,9% que corresponde a €20M a dividir por €67M, passando a ter 23,5% que corresponde a €20M a dividir por €85M após a entrada dos Novos Investidores).

      - Com a entrada dos Novos Investidores, o Sporting Clube de Portugal passará a deter 50,4% correspondentes a €42,8M de €85M de Capital Social da Sporting SAD.

      - Após a conversão final das VMOCs, e considerando as restantes operações já aprovadas e contempladas na reestruturação financeira acordada com os Bancos, o Sporting Clube de Portugal deterá 50,1% que corresponde a €137,8M de €275M.

      - O Sporting Clube de Portugal tem um acordo com os Novos Investidores que lhe permite encontrar um parceiro com vista a potenciar o negócio e a projecção da Sporting SAD, e que substitua os Novos Investidores numa situação que seja vantajosa para o Grupo Sporting»

      Comentários (9)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      FA
      ui ui
      2016-11-22 19h26m por famaaa
      cheira-me a baloes de oxigenio. . quando rebenta??
      . . .
      2016-11-22 19h24m por RedBlueGreen
      Ainda assim afinal a tão proclamada reestruturação financeira e ainda com mais um empréstimo obrigacionista de 55M(user Matheorist é por isso), se há um deslize nas contas o Sporting perde facilmente a maioria do capital da SAD. . . pensei que estava um pouco mais salvaguardado. . .
      ZH
      . . .
      2016-11-22 19h08m por zhar
      Estive a ler a restruturacao da divida de 2013 e teem razao. . . esta la. . . assim como outra coisa que nao sabia que foi dado como hipoteca aos bancos o estadio e o multidesportivos. . . ja agora onde li tambem e referido que o centro de estagios pertence ao bcp? hmmm?
      zhar
      2016-11-22 18h16m por joaommx
      Só pode preocupar quem ande distraído. Já se sabia desde 2013 que este era um dos custos da reestruturação financeira.
      amnésia.
      2016-11-22 18h09m por RajaCasablanca
      tudo isto estava aprovado desde 2013 na reestruturação e foi explicado dezenas de vezes.

      é road book.

      chamar notícia a isto é só para os amnésicos. A necessidade de mais uma vez vir esclarecer é apenas perder tempo.
      RedBlueGreen
      2016-11-22 17h40m por Matheorist
      Não há de novo sobre VMOCs. Essas foram chutadas para a frente (e aumentadas), e lá saberão (ou não) como pagá-las até 2026. A única coisa de novo aqui foi o aumento de capital social em 18M, o que naturalmente diminui a percentagem dos antigos detentores de ações da SAD. O Sporting já só tem 50. 4%. O que explica porque aumentou apenas em 18M. Se fossem 19M, perderia a maioria da SAD.
      ZH
      percentagem
      2016-11-22 17h34m por zhar
      No inicio de Janeiro deste ano (e confirme comunicado oficial a data) o Sporting clube detinha detinha aproximadamente 64% do capital da SAD, agora passados 11 meses passa a 50. 4% ? isto nao preocupa ninguem?
      €275M de capital social?!
      2016-11-22 17h14m por Matheorist
      O capital social actual é de 67M. Com estes 18M, faz 85M. Com a conversão dos 135M de VMOCs, faz 220M. Donde vêm os restantes 55M para completar os 275M?!
      ??
      2016-11-22 16h58m por RedBlueGreen
      Pois não foi muito esclarecer para mim. . .
      O Sporting não pretende pagar as VMOC'S e já está foram convertidas em % do capital social? não percebi mesmo. . .
      Tópicos Relacionados
      Equipa

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Basquetebol
      Rubrica Diária de Ricardo Brito Reis
      A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ZH
      zhar 23-02-2024, 16:27