Foi um final de tarde proveitoso para a seleção sub-21. Além de bater a Croácia (0-2), Portugal ficou apenas a um ponto da qualificação direta para o EURO 2025, sendo que ainda faltam disputar duas partidas. No pós-jogo, Rui Jorge mostrou-se agradado.
«Um jogo muito bom da nossa parte e uma excelente vitória, contra uma grande equipa como a Croácia. Estou muito satisfeito com o jogo que fizemos aqui. Disse aos jogadores ao intervalo para continuarem a fazer o que fizeram na primeira parte. Estávamos a chegar a zonas perigosas, não estava a entrar o último passe, a decisão, mas controlávamos o jogo e não concedíamos grandes oportunidades. Acabámos por marcar na segunda parte», começou por analisar.
«Disse aos jogadores no final do jogo que às vezes as pessoas perguntam-me o porquê de estar aqui há 13 anos. Estou aqui para viver momentos como estes, como este segundo golo. Tem tudo o que quero no jogo: inteligência, altruísmo, capacidade técnica. É isso que me faz andar aqui», notou.
A partida na Croácia também marcou as estreias de Gabriel Brás e Rodrigo Mora; o selecionador também abordou o tema: «Foi um excelente estágio. Os jogadores que hoje se estrearam são de inegável qualidade. Estou feliz por tê-los aqui. Temos jogadores a subirem à Seleção A, mas esta é a tarefa dos sub-21.»
Por fim, Rui Jorge também falou sobre a qualificação, que está «praticamente certa»: «Falta-nos fazer um ponto e temos dois jogos. Temos tudo para conseguir a qualificação. Se nos perguntassem se queríamos chegar assim aos últimos dois jogos, diríamos que gostávamos de chegar nesta situação. Conseguimos, com muito mérito. Vamos tentar fechar já no próximo jogo.»
A seleção sub-21, na qualificação para o EURO 2025, ainda tem de defrontar as Ilhas Faroé e a Andorra.