Presidente discursou em assembleia geral

Rui Costa sobre a auditoria: «Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim»

2024/06/15 21:40

A tarde deste sábado foi de assembleia geral para os sócios do Benfica. Além de aprovado o orçamento, Rui Costa aproveitou a ocasião para comentar a auditoria forense realizada no clube encarnado - leia todos os pormenores aqui.

«A auditoria foi entregue ao Ministério Público (MP). Esta AG não tinha esta auditoria como ponto. Se tivesse sido entregue na semana seguinte, não estaríamos aqui a responder sobre ela. Foi o dia em que conseguimos entregar a auditoria e é uma situação muito fácil de perceber, muito lógica. A auditoria incide sobre 51 contratos, com tudo aquilo que foi feito de forma exaustiva. Em relação ao facto de outros cinco jogadores não estarem na auditoria, já foi explicado quando fiz a entrevista e aqui. Esta auditoria foi feita aos 51 contratos do processo Cartão Vermelho, quando soubemos dos outros cinco contratos, foi iniciada uma nova auditoria», começou por esclarecer.

«Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim. Isto não é uma campanha eleitoral e não me escondo das responsabilidades, mas tudo o que está nesta auditoria está no MP. Aguardamos o final do processo para tirar conclusões. Não vou defender a auditoria nem falar de processos, posso falar do que é a minha gestão. Peço desculpa, mas se pudermos falar... Nós seguimos o conselho de três escritórios de advogados e, até prova contrária, continuaremos com esta linha. Se entendermos que devemos constituir-nos assistentes do processo, assim o faremos», acrescentou.

A assembleia geral decorreu com polémica à mistura. João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Benfica, esteve presente e pediu transparência à direção encarnada: «Senhor presidente, o Benfica estará mais unido quando existir transparência, frontalidade, quadrões éticos e morais inatacáveis, um projeto transformador, uma equipa que lance o Benfica para um novo ciclo de crescimento, uma liderança exemplar que se mostra pela ação, uma cultura fiel aos nossos pergaminhos.»

Antes de João Noronha Lopes ter direito à palavra, falou um sócio encarnado que questionou diretamente Rui Costa. O sócio perguntou se o líder máximo das águias sabia em que posição joga Bernardo Martins, um dos nomes que consta na auditoria. O presidente admitiu que não sabia e o sócio ripostou: «Custou-nos 600 mil euros».

Pode ver aqui os resultados do orçamento aprovado pelos sócios benfiquistas para a próxima temporada.



Portugal
Rui Costa
Nascimento/Idade1972-03-29(52 anos)
FunçãoPresidente

Fotografias(66)

Liga Europa: SL Benfica x Marselha

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Vic-54
2024-06-17 09h45m por AmoFutebolAmoSLB
E foi assim que um tal de Porto Canal fez horas e horas de programas, divulgando frases fora do contexto. . .

Podemos truncar texto para ficar ainda mais convincente. . . Rui Costa disse:
"Quem lesou o Benfica a começar por mim?"

Ou então, alterar só um "poucochichinho", que ninguém vai notar nada. . . . Rui Costa disse:
"Quem lesou o Benfica já está a pagar por isso, a começar por mim"

Pronto, caso encerrado. . . é só enviar para o FCPCanal.
Grande frase!
2024-06-16 12h25m por Vic-54
"Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim". , este "a começar por mim" é uma pérola! Ele não põe no condicional, é uma afirmação. É imperativo. Só quem tem a noção que lesou poderia proferir esta fase.
Haja descaramento. . .
2024-06-16 12h18m por Toupeiral
. . . Rui Costa em simples rota de perdição. . .

JNL é só + 1
2024-06-16 12h08m por siza_banza
Que se espuma por chegar ao pódio e apenas apresenta argumentos ocos. . .

Q feitos tem este Sr. para sequer ser considerado candidato? Qual o seu percurso pessoal e profissional?

Nestes 2 primeiros anos da presidência de RC houve transparência como nunca e sem comparação com os restantes clubes da 1. ª Liga. Obviamente que também existiram erros, a renovação de RS antecipida foi um deles, mas quem adivinharia que se iria suceder época tão desastrosa depois da i...ler comentário completo »
Bernardo Martins
2024-06-16 11h44m por Av41
Quando o Bernardo foi contratado, o presidente era o LFV nem era o RC, não percebo qual foi o interesse do "ataque", como se o RC tivesse culpa
Desportivamente
2024-06-16 08h16m por CapitaoHaddock
Mas o que mais me intriga é porque razao o RC nao menda um berro ao Rogério? A jogar mal, jogadores fora das posições, nao faz substituições, nao aposta no projecto seixa. Porque o RC percebe de bola. Deixa tudo ir abaixo sem intervir. Em Marselha foi demasido, dragao impensável e os jogos com o scp mostraram demasiada incompetência do Rogério e passividade do RC
LFV
2024-06-16 08h12m por CapitaoHaddock
Todos estes casos foram "negocios" do LFV. Gostava de saber como sao feitos agora. Porque razão saiu o Luís Mendes, o que foi dito nao me parece motivo. Mas realmente o RC sempre andou mal acompanhado. Ou sao vieiristas ou sao oposição, ha poucos que acreditam no RC.
Rui Costa
2024-06-16 06h59m por moumu
Segundo vi num diário ontem numa tabacaria havai muita gente a pedir a demissão de Rui Costa, a luta pelo poder está intensa e estes negócios são muito pouco transparentes, pede-se mais transparênica no SLB mas penso que Rui Costa se vai aguentar mais uns anos no cargo.
CO
No. Lopes oportunista
2024-06-16 06h44m por costinhazz
O Noronha Lopes é um oportunista.
Continuação do Vieirismo
2024-06-15 23h41m por luishenriques729
Mas alguém acredita que o RC não soubesse de nada que se passava no clube???
Se assim fosse era um BANANA e nunca poderia ser Presidente.
Ele nunca poderia ser Presidente porque representa a continuação do Vieirismo.
Resumo
2024-06-15 23h32m por BestofSoccer
Uma forma breve de resumir o que foi pelo Sr. Rui Costa “Vai mais uns geladitos para o povo. ”
Brincadeiras à parte e pelo respeito pela grande instituição SL Benfica, e melhor acordarem antes que estes só deixem 8 mil euros na conta do clube.
Tópicos Relacionados
Equipa
Dirigente

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Botafogo é líder com 39 pontos
Botafogo e Palmeiras - orientados por Artur Jorge e Abel Ferreira, respetivamente - venceram, em jogos a contar para a jornada 18 do Brasileirão, e seguem no topo do campeonato. O emblema ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

AU
auribranco 21-07-2024, 10:49
AU