Minutos antes do Benfica defrontar o Fulham, Rui Costa dirigiu-se aos jornalistas, no local, para responder a algumas questões. Entre outras coisas, explicou a falta de capacidade do clube para ir atrás de João Félix e ainda o negócio João Neves - Renato Sanches.
«João Félix não é caso encerrado, se eu tivesse possibilidade de o fazer regressar, fazia-o», começou por dizer. «Não estou em condições de pagar o que o João Félix ainda custa hoje. O plantel do Benfica ainda não está fechado, falta ainda um mês para o fecho do mercado. Ainda vão haver entradas e saídas», apontou.
O presidente encarnado reforçou que há «transferências presas por detalhes», explicando posteriormente. «O Renato [Sanches] está aqui, mas ainda não está tudo clarificado», atirou.
«Perdemos um dos nossos meninos [João Neves], mas recuperámos outros dos nossos meninos. Foi um jogador com uma influência tremenda no ano em que representou a equipa e vem com todas as forças para voltar a ser feliz no Benfica. Estou certo que a vinda do Renato vai correr muito bem», admitiu o líder das águias antes de clarificar.
«É verdade que o negócio inclui uma opção de compra. Espero vir a ter encargos financeiros com o Renato.»
O ex-Milan comparou a situação que passou com a do médio de 26 anos: «O Renato regressa a casa. Eu passei pelo mesmo e isso tem sempre um significado diferente.»
«O Renato sabe que está em casa, que vai receber o carinho de todos os adeptos e não tenho a menor dúvida que ele próprio quer convencer que pode voltar a ser o Renato que todos conhecemos», completou.
O negócio entre Benfica e Paris SG, como referiu Rui Costa, está preso por detalhes e deve ser oficializado em breve.