Rui Costa reagiu, esta sexta-feira, às críticas apontadas pelos sócios em relação ao silêncio do Benfica. Durante a Assembleia Geral do clube, houve reclamações de associados em relação à falta de ação do Benfica na comunicação, nomeadamente perante casos em que consideram que a equipa foi prejudicada.
O presidente benfiquista puxou a si a responsabilidade da estratégia de comunicação do clube e garantiu que o Benfica está atento a tudo o que se passa, prometendo escolher o «momento certo» para falar. «A responsabilidade da comunicação, de quando se fala ou não, é minha. É a mesma estratégia do ano passado. Não disparo balas só por disparar», disse.
«Não estamos distraídos. Saberei o momento certo para fazer isso de maneira a que não entre no balneário. Não estamos desatentos, sabemos o que vale o campeonato e não iremos ficar calados. Não vale a pena evidenciar o que toda a gente está a ver e falar», acrescentou ainda.
Durante a Assembleia Geral, foi também garantido por Sílvio Cervan, vice-presidente da SAD, que a auditoria externa realizada «não identificou qualquer situação em que a SAD tenha sido lesada pelos seus representantes», mas que o relatório final vai ser entregue aos órgãos sociais do clube e ao Ministério Público. No que diz respeito a contas, os sócios aprovaram as contas relativas ao exercício 2022/23 com 82,27 por cento dos votos.