Além de abordar a situação de João Neves, Rui Costa, presidente do Benfica, confirmou ainda que Di María, internacional argentino, vai continuar mais uma época ao serviço do Benfica.
«Di María? Continua no Benfica, isso já foi anunciado, Di María vai continuar no Benfica. E à imagem daquilo que se passou há um ano, em que o Di María estava no Mundial e depois regressou para assinar contrato, o mesmo se passará agora, Di María é um jogador do Benfica e está fora de questão», afirmou o dirigente, à margem da inauguração da Casa do Benfica em Genébra, na Suíça.
Recorde-se que o extremo argentino se encontrava sem clube desde o final de junho, depois de ter terminado contrato precisamente com o Benfica. Vários destinos foram falados para o seu futuro, mas acaba por ficar no Benfica mais uma época, pelo menos.
Rui Costa abordou ainda a autorização a Otamendi de ir aos Jogos Olímpicos e, por outro lado, a não permissão a Trubin: ««Percebo o ponto de vista… A decisão de autorizar Otamendi nos Jogos Olímpicos é um bocado um prémio de carreira para um jogador que ganhou tudo pela seleção. Não é uma questão de privilégio, mas cedemos ao pedido de um atleta que ganhou tudo na carreira e lhe falta esta conquista, tem esta ambição, tem a idade que tem e portanto… sabemos o profissional com que estamos a lidar e entendemos que deveria ir aos Jogos Olímpicos. De resto, nós temos um plantel suficiente para poder partir para a época e o Otamendi será mais uma vez um jogador fundamental para a equipa do Benfica.»