A Seleção Nacional de Futebol de Praia está a estagiar na Lousa, concelho de Loures, onde prepara a próxima etapa da Liga Europeia, que se realiza de 18 a 20 de julho na Geórgia.
Depois da ronda disputada em Espanha, Portugal cumpre agora sete sessões de treino sob as ordens de Mário Narciso, com o objetivo de somar o máximo de pontos e garantir presença na Superfinal, marcada para setembro, em Viareggio (Itália).
O capitão Rui Coimbra assegura que a equipa está focada e motivada. «Está a correr bem, apesar do calor. O grupo está a assimilar as ideias do mister e vamos entrar para ganhar. São nove pontos em disputa e queremos esses nove pontos.»
O experiente jogador destacou a importância de uma boa qualificação. «Se ficarmos em primeiro, podemos ter um grupo teoricamente mais acessível na fase final. Já perdemos um jogo, mas ainda vamos a tempo de recuperar essa vantagem.»
Coimbra elogiou ainda a integração dos novos convocados. «O mister chamou-os porque têm qualidade. São recebidos com responsabilidade e braços abertos.» Quanto ao peso de defender o título europeu, foi perentório. «Mesmo que não fôssemos campeões, íamos querer ganhar. Agora, o objetivo é revalidar o título. A responsabilidade é máxima sempre que vestimos esta camisola.»