Polémicas afastadas antes da última jornada

    Rui Borges agradece ao Vitória SC: «Não sou ingrato»

    Publicado em: 2025/05/16 12:56
    Atualizado em: 2025/05/19 09:20
    E9
    Rui Borges agradece ao Vitória SC: «Não sou ingrato»

    Na semana que antecedeu o último jogo da Liga, entre Sporting e Vitória SC, muito se falou sobre as declarações que Rui Borges proferiu em relação à sua antiga equipa.

    Na antevisão à partida, o técnico explicou que está «desligado do ruído», lembrou o seu percurso e desvalorizou o que se falou, garantindo que muito deve à turma de Guimarães.

    Rui Borges em discurso direto

    Polémica com o Vitória SC: «Vocês levam as coisas para o lado que quiserem. Antes dessas palavras, a que deram tanto ênfase, falei muito e bem de toda a estrutura do Vitória. Jogadores, equipa técnica. Estou completamente desligado do ruído. Percebo onde estou, o que implica ser treinador do Sporting e estar perto de conseguir um grande objetivo.

    Sei bem o que sou enquanto pessoa e treinador, o que me trouxe aqui. Tenho muito a agradecer ao Vitória. Se estou aqui, devo ao Vitória também, pela capacidade que tiveram de fazer coisas boas com a nossa liderança. Devo-lhes muito e tenho uma grande amizade por todos. Jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores.

    Vocês têm ido à procura de antigos jogadores, e eles respondem por mim. Supertranquilo nesse sentido. É apenas e só ruído. Estou focado no que temos de fazer. Conheço bem o Vitória, o que vão ser capazes de dar ao jogo.

    Têm também um objetivo enquanto clube e vão entrar superconcentrados, focados, motivados. É nisso que estou focado. Perceber as dificuldades, estarmos preparados para elas e sermos capazes de aproveitar algumas coisas. Nunca esquecendo que do outro lado está uma grande equipa»

    Gratidão ao Vitória SC: «Vantagem não acho que tenha. São duas grandes equipas. Têm um treinador novo. Por mais que a grande base seja a que vem de trás, não levo vantagem. Gratidão? Tenho muita, a toda a estrutura do dia-a-dia do Vitória. Admiro muitos os jogadores, deram-me muito. Jamais vou esquecê-los nesse sentido.

    O que representa ganhar amanhã? Ser campeão nacional. Quero é ganhar. Vou sempre ter carinho por aquilo que o Vitória me deu. Mas digo também isso ao Moreirense e a todos os clubes que me deram uma oportunidade. Educaram-me para dar valor a tudo. E se há coisa que não sou é ingrato. Sou muito grato a todos os que me ajudaram. Quero ganhar perante uma ex-equipa pela qual tenho muito carinho»

    Vitória atingir o objetivo: «Não, eu quero ganhar. Mas claro que gostava que o Vitória conseguisse o seu objetivo. É um clube diferente, as pessoas de lá merecem e os adeptos merecem. Mas amanhã estou focado no único objetivo. O carinho será sempre para toda a vida em qualquer clube onde estive a oportunidade de trabalhar»



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Gentleman Rui Borges
    2025-05-16 19h37m por 0_Matematico
    Este senhor é um gentleman é todas as variaveis relevantes na análise do caracter de um ser humano. . .

    A vencer a conjetura de que pessoas a quem lhes interessa verdadeiramente o desporto, considerado o interesse dos lacaios desde o tempo dos romanos, não podem ter classe de envergonhar a alguns políticos que andam a fazer figuras palermas dia sim dia sim em frente a camaras televisivas.

    Best regards Rui
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Fflcortez
    2025-05-16 18h30m por Ispeaksempolemicas
    Não tenho dúvidas que todos irão contribuir para isso, foram os penaltis, o espaço oferecido pelos defesas, as assistências dos seus colegas exclusivamente para o Sueco, os desvios de remate que nunca deram em autogolo e assim vai. Parabéns pela bota de ouro.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FL
    Gyo
    2025-05-16 18h24m por fllcortez
    Sai um poker para o gyokeres sff. Arruma-se logo a questão da bota de ouro.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Rui Borges
    2025-05-16 15h46m por moumu
    Boa entrevista!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MO
    Sporting
    2025-05-16 13h21m por Motamaral
    Acho que vai entrar tremido. Sem Hulmand a pôr gelo nas emoções, acho que a bola vai queimar quando chegar aos pés dos jogadores. Já o VSC não tem nada a perder e recuperou o seu melhor jogador, Tiago Silva. Acredito que vai ser jogo até ao último segundo. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motamaral
    2025-05-16 18h45m por lvrs1
    Infelizmente não temos hipótese. Um Vitória na força toda era bem capaz de ganhar o jogo. Sem o Handel, mas principalmente o Relvas, e a jogar no lugar dele um Villanueva muito fraco como se viu contra o Bétis ou Benfica, não há milagres.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motamaral
    2025-05-16 14h41m por sadinooo
    ?

    O Vitória tem imenso a perder, precisam de ganhar este jogo e nem o empate lhes serve

    Vai ser um jogo com imensos golos, ou dá em goleada ou vai ser um jogo maluco como o da 1ª volta
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    sadinooo
    2025-05-16 19h09m por lvrs1
    Pensei que o Santa Clara só ia a Faro amanhã. Eles já ganharam o jogo?
    Realmente assim a coisa complicou. .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Vitória
    2025-05-16 18h28m por Douto-rado
    Para o Vitória SC até a derrota lhes pode servir. Depende do resultado do Santa Clara.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Abel Ferreira emociona-se ao falar da família: «O maior título que conquistei foi tê-los a...
    Futebol Brasileiro
    Treinador já deixou a sua marca
    Já lá vão quase cinco anos desde que Abel Ferreira aterrou no Brasil para aterrar no Palmeiras. O treinador português, atualmente com 46 anos, esteve uma época e ...