placardpt
Internacional quis ouvir todas as partes

Rúben Neves confessa: «Falei com o selecionador antes de ir para a Arábia»

2024/05/22 19:30

Rúben Neves acabou por ser um dos jogadores chamados por Roberto Martínez para o Euro 2024. Apesar de estar a jogar na Arábia Saudita, o médio tem estado em grande plano com oito golos e 14 assistências (em 52 jogos com a camisola do Al Hilal).

Continuar a ser uma opção válida para o selecionador nacional foi um dos aspetos considerados pelo médio. Em entrevista à CNN Portugal, o camisola oito revelou que pediu «conselhos» antes de tomar uma decisão final e transferir-se para o futebol saudita.

«Quando começaram a surgir as primeiras conversas, tive o cuidado de falar com o selecionador e com alguns elementos do staff para pedir uma opinião porque a seleção é um um sonho para mim, é um orgulho. Há uns anos que tenho sido sempre convocado e sinto-me muito bem», começou por referir.

«A seleção era um dos aspetos que me assustava um bocadinho, sem dúvida, mas as conversas foram muito claras também. Disseram-me: 'Não te preocupes, depende de ti, do teu nível, da maneira como te apresentas. É para isso que vamos olhar, não vamos olhar para o campeonato'», confessou.



Portugal
Rúben Neves
NomeRúben Diogo da Silva Neves
Nascimento/Idade1997-03-13(27 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FPF. . .
2024-05-23 12h27m por Toupeiral
Favours Please Friends. . .

Que bando. . .
Ruben Neves
2024-05-23 11h07m por Echelon77
Pessoalmente não o teria convocado a não ser que fosse obrigado!
Com todo o respeito e até é um jogador que simpatizo, mas estagnou um pouco o seu nível e quando se esperava que saísse para um grande europeu, vai para a Arábia.
E com todo o respeito, nem lá tem feito assim algo de especial.
Para mim seria Matheus Nunes no seu lugar mas pronto. Há que respeitar as decisões e agora é apoiar a seleção no Euro, independentemente de quem foi convocado e quem estará dentro de campo!
Ruben Neves
2024-05-23 05h46m por moumu
Também escolhia outro em detrimento de Ruben Neves, o William Carvalho deu melhores serviços à seleção mas prontos deve ser para jogar pouco.
MI
Convocatória
2024-05-23 04h06m por misterchampion
Para além do Neto no lugar do Pote, não vejo nenhum escândalo nesta convocatória.

E falarem do campeonato árabe, ok que não é lá muito intenso mas o nosso também não (paragens, faltas e mais faltinhas. . . )

O Rúben nem será titular. Palhinha, Vitinha, Bruno e/ou Bernardo é o meio campo que espero e considero melhor.
Fraco demais
2024-05-23 03h54m por relaxong
FRACO, fracasso no mundial! Wolves, Hilal, este gajo e um gordo.
FO
TomPen
2024-05-23 00h27m por Formiga1979
Não precisam!!!
Todos sabemos que os jogadores do Sporting só são convocados em situações muito excecionais. . .
JS
Convocado
2024-05-22 22h17m por jsilva77
lol que brincalhão . . .
Deviam começar
2024-05-22 21h32m por TomPen
a falar com o selecionador antes de aceitar uma proposta do Sporting.
CO
Matheus e Pote EURO24
2024-05-22 20h35m por Convocado
Ruben Neves - Matheus Nunes
Otávio - Pote
Rúben Neves
2024-05-22 20h22m por OrgulhoBracaro
Nao me cabe na cabeça que jogadores a jogar na intensidade do campeonato árabe tenham andamento para ainda estar na seleção.
Tanto Neves como Otávio não deviam ir ao Euro, e dizia também Ronaldo mas ia começar uma guerra civil e acabamos por não ter melhor em nenhum campeonato europeu.
tcb9277
2024-05-22 20h18m por DingyPT
De acordo.
Ruben Neves demonstrou uma maturidade enorme na altura da saída do Porto. Na altura com NES estava meio que "tapado" pois tinha Danilo, Herrera, Andre Andre, Otavio e ainda Oliver Torres. Foi para um clube na 2a divisão inglesa com perspectivas de uma subida para a Premier. Rapidamente Inglaterra ficou deslumbrada com o miúdo.

No entanto a saída do Wolves tardou e nunca aconteceu quando deveria ter ocorrido. Ficou pelo menos 2 anos a mais no clube e depo...ler comentário completo »
Rúben Neves
2024-05-22 19h41m por tcb9277
Sou do FC Porto, mas reconheço que o Rúben Neves na seleção tem sido quase sempre uma nulidade. Não me lembro de uma exibição digna de registo por parte dele.

Ainda por cima agora na Arábia Saudita, com um ritmo competitivo bastante mais baixo, esta chamada à seleção não faz sentido absolutamente nenhum.

Mais depressa chamava o William Carvalho de volta.

Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
Oficial
Após duas temporadas na turma algarvia
Depois de duas temporadas pelo Farense, Gonçalo Silva anunciou, esta quinta-feira, o adeus ao clube. Através das redes sociais, o experiente central mostrou-se agradecido pelo apoio que ...
13-06-2024 23:00E1