Depois do triunfo frente ao Strum Graz, o Sporting regressa ao campeonato com um jogo frente ao Rio Ave. Apesar de estar feliz com o início de época dos leões, Rúben Amorim considerou que a sua equipa ainda tem uma grande margem de crescimento.
«Estamos no início, temos de continuar e levar isto com normalidade. Estamos a jogar bem, mas acho que podemos jogar melhor. Somos competentes nos 90 minutos, mas não podemos dizer que somos constantes em qualidade ao longo de todo o jogo. Há muita coisa para trabalhar, temos sofrido golos que não devemos sofrer. Voltámos a sofrer um golo, na Áustria, contra uma equipa que não criou muitas ocasiões. Há muito a trabalhar, os jogadores têm de lutar pelo lugar. Estamos completamente no início do campeonato. Se não ganharmos, não ficaremos no primeiro lugar porque o Boavista joga agora e o FC Porto já ganhou. Não vejo como é que uma equipa pode ficar vaidosa e como é que alguém pode jogar no Sporting e ficar completamente satisfeito por vencer jogos. Isto deve ser o nosso normal», explicou o técnico.
Mostrando-se satisfeito com o facto de ter um plantel mais extenso, aspeto que traz mais «qualidade ao treino», Rúben Amorim deixou elogios ao adversário desta segunda-feira: «O Rio Ave é uma equipa com um excelente treinador, muito inteligente e esperto no jogo. Vai ser um jogo difícil e perigoso, mais um de campeonato que vamos tentar vencer para manter esta dinâmica de vitórias.»
Questionado sobre a possibilidade de o Sporting ser a equipa mais consistente dos 'grandes', Rúben Amorim foi perentório. «Não tenho visto os rivais, não sei como andam a jogar. Conheço o SC Braga porque jogámos há pouco tempo contra eles. Estamos a conseguir criar uma boa dinâmica, mas as coisas podem mudar rapidamente e temos de ter atenção a isso», vincou.
O timoneiro do Sporting acrescentou ainda que o golo de Pedro Gonçalves ao Arsenal merecia estar nomeado para o Prémio Puskas, tal como está o de Nuno Santos frente ao Boavista.
2-0 | ||
Paulinho 10' Marcus Edwards 26' |