placardpt
    Treinador do Sporting decide futuro

    Rúben Amorim em Londres: as razões para a opção-West Ham

    O nome de Rúben Amorim é cada vez mais desejado em Inglaterra. O treinador viajou esta segunda-feira para Londres, conforme adiantou a CNN Portugal, e terá dois dias para reunir com os responsáveis do... West Ham

    A entrada do emblema londrino em cena foi surpreendente e decidida, conforme apurou o zerozero junto de fontes próximas ao treinador. 

    Depois do namoro real feito pelo Liverpool, o técnico pediu algum tempo para pensar e focar-se no mais importante: o título português.

    Ora, a verdade é que no futebol moderno o tempo urge e os reds foram-se afastando de Amorim, ao mesmo tempo que o West Ham decidiu, avançou e encontrou a resposta pretendida em Alvalade. 

    Segundo nos garantem, Rúben Amorim olha para o West Ham como o emblema perfeito para entrar em Premier League pelas seguintes razões:
    . condições magníficas
    . estabilidade financeira,
    . estádio moderno
    . pressão desportiva apenas moderada.
    . cidade com grande qualidade de vida

    Em Liverpool, lembram-nos, a comparação com Jurgen Klopp seria sempre injusta. E desconfortável. Se chegar a acordo com os hammers, algo que nesta altura ainda não é um dado adquirido, Amorim terá a liberdade para desenhar um plantel a seu gosto, com a sua cara e ajustável às suas ideias. 

    O West Ham segue no oitavo lugar da Premier League, luta pela qualificação europeia e é treinado desde 2017 por David Moyes, cujo contrato expira em junho e conquistou a Conference League em 2023. A herança também não será leve, mas nada comparável à Kloppmania na cidade dos Beatles. 

    Entrevista e avanços silenciosos

    Rúben Amorim, podemos garantir, está interessado e agradado com a possibilidade-West Ham. No voo privado para Inglaterra seguiu também o seu empresário, Raúl Costa, o que significa que a viagem servirá para uma verdadeira reunião de trabalho com os responsáveis pelo West Ham. 

    Em Inglaterra, é prática comum os clubes fazerem entrevistas com os treinadores candidatos à função. Será este o caso de Rúben Amorim, embora o perfil do ainda treinador do Sporting seja já do conhecimento dos donos do clube. 

    Não é crível que alguma decisão seja tomada antes da conquista formal da I Liga. É provável, de resto, que Rúben evite confirmar esta possibilidade na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-FC Porto. O processo entrou na fase dos avanços silenciosos, ainda em terreno sensível. 

    Rúben Amorim está muito interessado no West Ham, o West Ham pretende Rúben Amorim. Falta saber o que sairá da conversa e o que fará o Sporting nas próximas semanas. Seja qual for a decisão, nunca será divulgada antes da conquista da Liga 23/24. 

    Aos 39 anos, e a cumprir a quarta temporada completa no Sporting, Rúben Amorim está perto de ser campeão nacional e de se transferir para a Premier League. Um verão feliz. 

    Portugal
    Rúben Amorim
    NomeRúben Filipe Marques Amorim
    Nascimento/Idade1985-01-27(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(50)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JS
    Bom
    2024-04-24 02h08m por jsilva77
    Independentemente de até poder vir a ficar, tudo está em aberto até ter confirmação, penso que cai por terra o argumento que a possível saída / venda de Amorim seria uma cabala dos jornais e adversários para destabilizar o Sporting dos seus objetivos.

    Afinal, a poucos dias de um jogo no Dragão, Amorim faz um raide a Inglaterra para . . . Ir às compras ??? Estou a brincar, para se inteirar das propostas dos clubes ingleses que estão interessados e, afinal, parece ser o Wes...ler comentário completo »
    Minha aposta
    2024-04-23 21h49m por CostaTripeiro
    A minha aposta para suceder a Ruben Amorim é Matias Almeida do AEK. Como 2a opção será o Zé do Boné
    "Gelados com a testa"
    2024-04-23 14h34m por BlackCat
    Há sempre, em todos os clubes, adeptos que "comem gelados com a testa". Percebo que, para alguns sportinguistas, seja difícil admitir a saída de Rúben Amorim, dado o que este fez no seu clube. Mas daí a virem com argumentos do estilo "ele disse que está feliz no Sporting", das duas uma: ou são muito jovens e muito ingénuos ou cedem ao seu "wishful thinking". Estavam à espera que ele dissesse que estava infeliz e queria sair? Quantas vezes jogadores e treinadores usam esse "paleio" para ...ler comentário completo »
    ZY
    nmdesign
    2024-04-23 14h09m por zyxw4321
    Villas-Boas para o Chelsea, diria eu.
    Maxaqueen
    2024-04-23 13h27m por nmdesign
    Diga 1 treinador português que tenha saído de Portugal para um colosso europeu?
    Sendo que não considero o Chelsea um colosso, especialmente quando o Mourinho foi para lá.
    AL
    Maxaqueen
    2024-04-23 13h15m por Alvibranco
    Pode ir para um colosso já. Só o facto de dizeres que "se correr bem pode ir para um colosso" já é um risco. Tem condições para ir já, para quê ir para un clube destes quando até está num clube que compete na Liga dos Campeões, coisa que o West Ham dificilmente vai saber o que é
    O mais engraçado desta notícia
    2024-04-23 11h38m por Triper
    É que o próprio Amorim desmentiu isto no mesmo dia e até disse que não havia acordo entre os clubes para a sua saída.
    MA
    Convicção
    2024-04-23 09h54m por Mano_Bambino
    Tem tudo pra dar certo
    FC
    Amorim
    2024-04-23 09h52m por Fcpflaw2506
    Penso que seja uma escolha inteligente do Amorim. É uma equipa que tem vindo a crescer em todos os sentidos, já encaixou uma competição europeia o ano passado e irá na mesma para a melhor liga do mundo. O Liverpool poderia ser um passo maior que a perna, até porque quem for para lá, terá que substituir Klopp o que nunca é fácil.
    Se tiver sucesso no West Ham, depois poderá dar o tão desejado salto para um grande inglês.
    Espero que tenha sucesso, é sempre bom ver portugueses a brilhar lá fora ao mais alto nível.
    ZY
    West Ham
    2024-04-23 09h32m por zyxw4321
    Há malta que fala como se lutar pelo título em Portugal e jogar a Champions fosse mais entusiasmante para um treinador do que lutar pelas competições europeias na Premier League e ir jogando uma Conference ou Liga Europa. Para mim, isso não é óbvio de todo.

    O West Ham não é uma equipazinha da Premier League. Na última década, foram às competições europeias cinco vezes, o que para um clube fora dos "Big Six" é notável. E chegaram há dois anos atrás a uma meia-final da Liga E...ler comentário completo »
    Alvibranco
    2024-04-23 09h24m por Maxaqueen
    Não tem comparação isso que diz.
    O Marco Silva treina um clube que luta pela permanência e que pelo seu trabalho estabilizou na Premier League sendo hoje mais um clube de meio da tabela.
    Além disso, é um treinador que goza de alguma reputação mesmo não treinando os melhores clubes.

    O West Ham luta pelas competições europeias e está um patamar acima. É um clube muito estável com meios para fazer muita coisa.
    Se formos por essa sua lógica, então, a ida d...ler comentário completo »
    AL
    Ridiculo
    2024-04-23 09h15m por Alvibranco
    Quem acha que ir de um dos 3 grandes para o West Ham é dar um salto seja no que for. Só mesmo financeiro.

    Se continuar a fazer um trabalho como está a fazer no Sporting aparece um bom clube, como apareceu para Mourinho e AVB

    OK vai para a melhor Liga do Mundo, mas há que ver o contexto do clube lá. Vai gastar mais dinheiro mas vai para meio da tabela. Acabou-se a Champions. Deixa de ser um dos que tem mais visibilidade, passa a ser mais um como Marco Silva p...ler comentário completo »
    Amorim
    2024-04-23 03h50m por moumu
    Boa sorte para ele se for, é um clube histórico e talvez possa fazer melhor do que estão a fazer esta época.
    Amorim
    2024-04-23 01h35m por GreenUchiha
    Penso que isto seja tudo treta … o Amorim já tinha dito que se falasse da saída do Sporting ou melhor , falasse do seu futuro - só depois da época . Para mim ele fica mais um ano mas isto sou eu a dizer depois veremos . Se fosse verdade , diria que não era mau pensado - o West ham seria um projeto interessante e tem meios para ir mais longe e não tem a mesma pressão que um Liverpool ou um United ( conquistar títulos ou a tentativa de ) . Com o West podia criar um projeto a sua maneira depe...ler comentário completo »
    fllcortez
    2024-04-23 00h46m por Maxaqueen
    E sabe como era o Liverpool antes de ele chegar?
    Uma equipa anedótica que contava nas suas fileiras com cepos do calibre de um Spearing, Shelvey ou Ngog e que não contavam para nenhum título.
    Já ir à Liga Europa era uma sorte, quanto mais qualificações para a Champions.

    Essa memória curta. . .
    pedrinho_dgl
    2024-04-23 00h44m por Maxaqueen
    É bom lembrar que quando o Mourinho chegou ao Chelsea eles não eram propriamente um candidato a títulos.
    Ganharam essa dimensão depois com investimento mas acima de tudo com um bom trabalho do Mourinho.
    Como já tive oportunidade de dizer, fazendo um bom trabalho no West Ham, ganha peso e estatuto para ter outras condições em equipas de topo em Inglaterra e não só.
    Amorim
    2024-04-22 23h59m por pedrinho_dgl
    A ser verdade até acho uma opção inteligente. Vai para uma equipa estável na premier league, vai aumentar significativamente o seu salário, e terá um trabalho mais facil do que se for para uma equipa de topo. O Ruben Amorim é inteligente e sabe bem as melhores escolhas para fazer. Ele é um treinador muito jovem, nao tem que ter pressa, mais vale ganhar experiência num clube como o West Ham que será sempre um desafio enorme.
    Pode nao estar na champions mas está na Premier League, ...ler comentário completo »
    FL
    Klopp
    2024-04-22 23h55m por fllcortez
    Podem chingar-me a vontade, chamar de resultadista, mas faz me confusão colocarem o klopp no alto do olimpo quando os resultados são o que são. . . em 9 anos ganhou 5 titulos em inglaterra. . . foi uma vez campeão!!!!!!!! Ganhou a liga dos campeões é certo. . . mas o liverpool já tinha 5. . . não fez nada que já não tivesse sido feito. . . 5 vezes. Gostarem do seu carácter, a sua forma energética de estar no banco, o carinho com os adeptos. Não confundam o ser carismático com um tre...ler comentário completo »
    _Marcos_18
    2024-04-22 22h59m por Maxaqueen
    1 - Quanto ao Luton, é um clube com capacidade financeira e tem a visibilidade e protagonismo que os outros têm. Está na grande roda e isso tem peso.
    Quanto ao estar feliz, se uma coisa não invalida a outra, então, não a tinha usada como argumento da primeira vez porque isso não impede nada;

    2 - Se é uma interpretação sua, não a use como argumento. Uma argumentação deve basear-se em factos concretos;

    3 - Se não disse que estava a forçar a saída, entã...ler comentário completo »
    Ah
    2024-04-22 22h55m por futebol11fc
    Esqueci me ainda do Trincão, que ao que parece agora é "alvo do Leverkusen" segundo algumas notícias. Este ano começaram cedo a "silly season". . .
    Só acredito
    2024-04-22 22h53m por futebol11fc
    Neste tipo de notícias quando se tiver a confirmação, até lá tudo não passa de especulação a meu ver.

    Tem sido um chorrilho de notícias relacionadas com o Sporting: é o Inácio que vai sair, é o Diomande, é o Hjulmand, é o Edwards, é o Pote, é o Viktor, é o mister, é o Hugo Viana. Tem sido um fartote e, portanto, até haver qualquer confirmação, fico com as palavras do mister na última conferência de imprensa - "Estou feliz no Sporting. Nada mudou em relação às duas ép...ler comentário completo »
    West Ham
    2024-04-22 21h16m por robbiefowler9
    Se for para o West Ham, Rúben Amorim faz uma péssima escolha, não porque não seja aliciante, mas porque em Londres tens à frente Arsenal, Chelsea e Tottenham (mesmo com o momento mais fraco dos blues, na próxima época acredito que estejam de volta à discussão acesa dos títulos), e temos também Manchester City, United, Aston Villa, Newcastle e Liverpool com fortes investimentos para o ano; se fosse a ele, escolhia um clube do tipo Brighton ou Bournemouth, com mais margem de progressão ...ler comentário completo »
    Amorim
    2024-04-22 21h09m por VerdeRubro
    Se for confirmado no West Ham vai treinar no melhor campeonato do mundo, o que por si só já é um upgrade na sua carreira e algo que todos os treinadores com a sua idade e trajecto almejam.
    FL
    Ultras-fcp
    2024-04-22 20h19m por fllcortez
    Oh homem você está desesperado por ter razão. Basta ler o que escreve e no que se baseia. Agorandiz que o fulham nada tem haver. . . tem razão. Quem falou no fulham? Eu não de certeza. Escrevi sim sobre o marco silva. Na altura o watford e o everton também tinham grandes infraestruturas. . . como correu? Mas pronto, você é senhor do conhecimento e da razão. . . leve lá a bicicleta.
    FL
    Ultras-fcp
    2024-04-22 20h15m por fllcortez
    O vizela ganha ao city?!? Han!? 🤣🤣🤣 29315; de onde isso vem?
    Dá-me o fanico consigo.
    Sim, sou infantil, não percebo nada disto, o west ham é o futuro colosso ou pode vir a sê-lo com o amorim ao leme da equipa. É a equipa com melhores infraestruturas para se intrometer nos big5 ou big6 se contar com os de branco que nada ganham. . . Está melhor assim? Eu não o ignoro mais, tem toda a razão.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Treinador do FC Porto analisa vitória em Braga
    O treinador do FC Porto, ausente do banco devido a suspensão, classificou a vitória frente ao SC Braga como justa, em conferência de imprensa. Sérgio ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 19-05-2024, 02:23
    moumu 19-05-2024, 02:18
    BlackCat 19-05-2024, 01:01
    brutal_power 19-05-2024, 00:43
    brutal_power 19-05-2024, 00:42
    TomPen 19-05-2024, 00:32
    Sporting_Adepto_1906 19-05-2024, 00:04
    VerdeRubro 18-05-2024, 23:59
    Chilli_Billy 18-05-2024, 23:41
    SCBFAN 18-05-2024, 23:39
    SA
    santossantos 18-05-2024, 23:37
    redlegion 18-05-2024, 23:35
    redlegion 18-05-2024, 23:34
    Ronaldinho-gaucho 18-05-2024, 23:31
    Bracara__Avgvsta 18-05-2024, 23:28
    BlackCat 18-05-2024, 23:27