É oficial. Rúben Amorim deixou o Sporting e, esta sexta-feira, foi anunciado como o sucessor de Erik Ten Hag no Manchester United, que deixou 11 milhões de euros nos cofres leoninos - um valor superior à cláusula de 10 milhões de euros presente no contrato do técnico.
O negócio - que se começou a cogitar logo após a saída do neerlandês do comando dos Red Devils - ficou concluído esta manhã. O treinador assinou um contrato válido até 2027, com a opção de mais um ano, e juntar-se-á ao United a 11 de novembro. Tal como o zerozero havia avançado, o treinador português foi a escolha número um do Manchester United e ficou muito interessado na hipótese de partir para a Premier League.
Na passada terça-feira, o Sporting confirmou à CMVM o interesse do clube inglês de acionar a cláusula de rescisão do treinador campeão nacional. Rúben Amorim já havia acertado os termos pessoais com a equipa de Old Trafford
No Sporting desde 2020, Rúben Amorim tornou-se um dos treinadores mais emblemáticos da história do clube. Em 2021 quebrou o ciclo dos leões de 19 anos sem o título de campeão nacional, troféu que voltou a vencer na temporada transata. Pelo meio, venceu duas Taças da Liga e uma Supertaça pelo clube de Alvalade.
Agora, segue-se Manchester e o desafio de reerguer um dos maiores clubes do mundo.
It's done.
— Manchester United (@ManUtd) November 1, 2024
Bem-vindo ao Manchester United, Ruben Amorim 🇵🇹🤝🔴#MUFC