placardpt
Confirmado na antevisão

Rúben Amorim confirma: Inácio e Trincão fora do dérbi; Paulinho, limitado, é opção

2024/02/28 12:42

Na conferência de imprensa de antevisão à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Rúben Amorim levantou o véu e adiantou alguns pormenores sobre os leões que vão entrar em campo — e ficar de fora — contra o Benfica.

«O Trincão está fora do jogo e o Inácio também. O Paulinho ainda ontem estava a fazer trabalho de fisio, hoje já se estava a disponibilizar para ir a jogo. Apesar de não ter muitos minutos, vou levá-lo (nos convocados). É sempre um jogador que até no banco nos ajuda a ser mais fortes», adiantou Amorim.

Na baliza também vão existir mudanças: o técnico leonino confirmou a titularidade de Franco Israel: «Sei o momento e a dinâmica que tenho dentro do meu grupo. Quero ganhar sempre e por isso tento sempre tomar as melhores opções. Frente ao Benfica irá jogar o Franco Israel, como vem sendo hábito na Taça de Portugal, e depois logo veremos o que sucede.»

A primeiro dos dois jogos entre águias e leões, para a Taça de Portugal, está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h45, em Alvalade.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SPORTING
EMPATE
BENFICA

Fotografias

Taça de Portugal: Sporting x Benfica
Taça de Portugal: Sporting x Benfica

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
AngelEyes
2024-02-28 17h47m por PotentEagle
Afeta, mas mais se os adeptos lhe colocarem um peso desmedido em cima e lincharem os jogadores caso suceda uma derrota pesada. Amanhã é cerrar linhas- até porque assim mais depressa se derrota o Sporting do que a jogar de peito feito- e conseguir um resultado digerível.
11s
2024-02-28 17h34m por futebol11fc
---Sporting---
Franco Israel
Quaresma, Coates, Diomande
Esgaio, Hjulmand, Morita, Nuno Santos
Edwards, Gyokeres, Pote

---Benfica---
T rubin
Bah, Antonio S. , Otamendi, Aursnes
Joao Neves, João Mário (nunca sai do 11, se Florentino jogar acho que será no lugar do Neres)
Di Maria, Kokçu, Neres
Rafa

As dúvidas são:
- A defesa do Sporting. Que par de alas vai o Amorim utilizar e como v...ler comentário completo »
11
2024-02-28 16h34m por Portayus
Israel

Geny
Quaresma
Coates
Diomande
Mateus reis

Hjulmand
Morita

Edwards
Gyokeres
nPote
PotentEagle
2024-02-28 16h21m por AngelEyes
Humm entendo. O Gouveia até dou de barato, o Prestianni já acho mais arriscado e irrefletido. O jogo de domingo é mais importante, sim, mas o de amanhã, se correr muito mal, vai afetar animicamente a equipa para domingo também. É preciso ter tudo isto em consideração.
AngelEyes
2024-02-28 16h16m por PotentEagle
Batismos de fogo às vezes são do melhor que há. Confesso que me entusiasmei um pouco na frente, mas mantenho que o Gouveia devia fazer 90 minutos e que pelo menos Neres e Di María deviam descansar. São dois clássicos, mas o de domingo é infinitamente mais importante. Não acho que o Neres mereça ir para o banco; isto é para sua proteção e para fazer jogos praticamente completos contra Porto e Rangers, onde aí sim, precisamos dele.
Augusto_SLB
2024-02-28 16h13m por PotentEagle
Claro que é irrealista, isto é num mundo ideal. Poderíamos partir deste desenho e meter o Mário e o Rafa nos lugares do Prestianni e do Rollheiser, com o Gouveia a titular na mesma. Foi o que aconteceu em Vizela, com o Mário em vez do Florentino/Orkun e com Rafa e Neres em vez dos outros dois. Di María poderia depois render o Rafa ou o Neres, assim descansavam todos.
Na esquerda, a ideia era poupar os titulares para Dragão e Rangers, mas sim, concordo que ele deve meter um elem...ler comentário completo »
PotentEagle
2024-02-28 16h09m por AngelEyes
O Prestianni? What. . .
E o Rollheiser ainda mal calçou, ia ser titular contra o Sporting? Gostava de ver mais dele, mas não é o momento para isso.
Eu ia com este 11:
Trubin
Bah
A. Silva
Otamendi
Aursnes

Florentino
João Neves
Kokçu
Neres
Raf a
Marcos Leonardo (apostaria nele como elemento surpresa e porque cheira-me que ele faria boa figura)

Di Maria podia entrar, mas convinha ge...ler comentário completo »
11
2024-02-28 15h41m por PotentEagle
Trubin
Bah/Aursnes em partes alternadas
Tomás
Morato
Carreras
Flor entino
Neves/Orkun em partes alternadas
Gouveia
Prest ianni
Rollheiser
Marcos/ Arthur em partes alternadas
Com possibilidade de trocas puramente atacantes a partir dos 70 minutos
PA
11
2024-02-28 14h28m por parita
Israel
Quaresma
Coates

Diomandé
Esgaio
Matheu s Reis
Hjulmand
Braganca

Pote
Gyokeres
Nuno Santos
11's para amanhã
2024-02-28 13h59m por nicolas_gaitan
Sporting: Israel, Diomande, Coates, Quaresma, Catamo, N. Santos, Hujlamnd, Morita, Pote, Edwards, Gyokeres;

Benfica: Trubin, Bah, A. Silva, Otamendi, Aursnes, João Mário (infelizmente), João Neves, Kokçu, Di Maria, David Neres, Rafa.

Não me chocava se Schmidt sentasse o David Neres e colocasse o Florentino.
Onze v SLB
2024-02-28 13h01m por nero89
-Adan

-Diomande
-Coa tes
-Quaresma

-Nuno Santos
-Geny

-Hjulma nd
-Morita

-Pedro Gonçalves
-Gyokeres
-Edw ards
jogos em destaque