Com Cristiano Ronaldo de regresso ao onze inicial, o Al Nassr deslocou-se ao reduto do Al-Ittihad, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Premier League Saudita, e - bem perto do final - a turma da casa conseguiu ser mais feliz (2-1), num duelo digno - pelos nomes que figuraram no mesmo - de palcos europeus.
O confronto colocou frente a frente dois velhos conhecidos, ambos vencedores do prémio Ballon D'Or - CR7 e Karim Benzema -, bem como ex-atletas da melhores ligas europeias - Kanté, Fabinho, Aouar e Danilo Pereira, pelo conjunto da casa, e Mané, Otávio, Laporte ou Brozovic na turma visitante.
O espetáculo, contudo, não esteve à altura das expectativas, visto que nenhum dos emblemas conseguiu demonstrar verdadeiro perigo na primeira metade. A turma visitante apresentou-se ligeiramente melhor, nos primeiros 20 minutos, e o conjunto da casa controlou o ritmo de jogo daí em diante. No último terço, contudo, faltou clarividência e assertividade para inaugurar as hostilidades.
Ao cuidado de Ronald Koeman
Face à passividade demonstrada no primeiro tempo, dois intemporais astros tiveram que se elevar para galardoar a partida com alguma emoção. Benzema (55') apareceu em ótima posição - na resposta a um cruzamento venenoso de Al-Shanqeeti - e inaugurou as hostilidades com um potente remate.
Cristiano Ronaldo não se fez de rogado, puxou dos galões e a resposta não tardou em surgir - apenas três minutos depois. Ângelo colocou o esférico no interior da área e o internacional luso - com a sua típica frieza - não desperdiçou, colocando o duelo na estaca zero. Golo 916 para o luso e o clássico saudita avivou.
Na luta contra o tempo, reinaram os acesos duelos entre atletas de ambos os conjuntos - inúmeras altercações entre Otávio e Benzema pautaram longos minutos da partida. Apesar da falta de argumentos, o Al-Ittihad aplicou um balde de água fria aos pupilos de Pioli ao cair do pano. Steven Bergwijn (90+1') agitou as águas, quebrou a defensiva forasteira e balizou as redes de Bento, que nada pôde fazer para travar a iniciativa do irreverente neerlandês.
Com este triunfo, o emblema de Jedá manteve os três pontos na sua casa e desferiu um duro golpe nas aspirações de Ronaldo e companhia - o Al Nassr fica, assim, a onze pontos do Al-Ittihad, que lidera o campeonato saudita com 36 pontos.