Cristiano Ronaldo marcou por duas vezes e deu a mão ao Real Madrid na vitória sobre o Getafe, por 3x1, a contar para a jornada 27 da Liga Espanhola.
Superior, mas ao mesmo tempo apático. Isto foi o Real Madrid na generalidade do encontro. Valeu a grande eficácia e a qualidade individual dos jogadores para os merengues saírem do Santiago Barnabéu com uma vitória sólida. Gareth Bale fez o primeiro, aos 24’, no interior da área com o remate subtil para o canto inferior direito. Já no final do primeiro tempo foi a vez de Ronaldo testar a baliza: Um excelente golo do internacional português de pé esquerdo, após “fugir” de dois defesas (um golo para ver e rever).
No segundo tempo, o Getafe viu a sua equipa reduzida a dez elementos, mas teve força para diminuir a desvantagem do marcador: Portillo converteu com sucesso uma grande penalidade. O jogo não parecia fácil para a formação de Zidane, o Getafe tentava reagir, mas apostou muito no jogo direto o que facilitou a função da linha defensiva madrilena. Tinha de ser novamente Ronaldo a acalmar os ânimos forasteiros com um golo de cabeça, já aos 78 minutos, ditando o resultado final.
Com este resultado o Real Madrid mantém o terceiro posto, com 54 pontos, a sete do Atlético de Madrid e a 12 do Barcelona (haverá clássico no próximo domingo entre os dois). Já o Getafe com este desaire mantém uma posição confortável na tabela (10º lugar), com 36 pontos.