O treinador do Benfica, Roger Schmidt, na flash interview à Sport TV, depois do triunfo contra o Portimonense falou num triunfo justo, mas realçou a falta de tranquilidade que a sua equipa teve durante vários períodos do desafio.
«É importante ganhar, depois de perder o próximo jogo é sempre uma oportunidade de dar a volta. Começar com um golo foi iniciar o jogo muito bem e podíamos ter tornado as coisas mais fáceis hoje, novamente. É um bocado a história desta época: jogamos muito bem, controlamos, dominamos os jogos, criamos oportunidades, mas falhamos um bocado na hora de sentenciar os encontros, marcando mais golos. Hoje foi igual, mas no final ganhar é ganhar e merecemos esta vitória.»
Questionado sobre o período em que sofreu o golo, quando tinha estado perto de ver a sua equipa fazer o terceiro golo, Schmidt foi objetivo: «É algo que temos de melhorar, se estás a ganhar por 2-0 não podes sofrer lances de contra-ataque. No ataque, também, não fomos muito objetivos e claros. Criámos muitas oportunidades, mas por vezes perdemos a mentalidade e se dermos uma única oportunidade eles entram no jogo. É algo que temos de melhorar, porque às vezes teremos menos oportunidades que no jogo de hoje para ganhar um jogo. Estamos a trabalhar bem, a ganhar os nossos jogos, merecemos todas as nossas vitórias, mas como treinador acredito que podemos ser mais espertos.»
O treinador elogiou, também, Trubin e a grande penalidade defendida: «Estou muito contente por ele (Trubin), porque é um jogador novo do Benfica, teve um erro no último jogo, com aquele penálti no início do jogo e não é fácil para ele. Hoje esteve muito seguro e, claro, a defesa é enorme, até porque naquele momento poderia ser o empate, o jogo complicar-se e termos de lutar muito pelo jogo. Foi muito importante ter defendido aquela bola e o seu trabalho foi bem feito.»
Roger Schmidt confirmou ainda que Di María estará recuperado para o encontro com o FC Porto e explicou a titularidade de Morato: «Morato esteve bem no último jogo e temos de preparar o jogo com o Inter, que é um jogo importante da Liga dos Campeões e o Morato tem estado muito bem nos treinos e senti que hoje era importante jogar. O António Silva teve a descansar, mas não tem nada a ver com o vermelho que viu no último jogo.»
1-3 | ||
Hélio Varela 56' | Alexander Bah 5' Petar Musa 17' David Neres 66' |