placardpt
Rescaldo do jogo frente ao Farense

Roger Schmidt insatisfeito com críticas: «Não consigo aceitar»

2024/04/22 22:44

Na ressaca da vitória frente ao Farense (1-3), Roger Schmidt admitiu não conseguir tolerar a constante insatisfação dos adeptos encarnados. Além disso, deixou uma palavra de satisfação para com a exibição realizada no Algarve.

Críticas dos adeptos, apesar da vitória: «Não consigo aceitar. Os jogadores não o merecem. A minha única maneira de lidar com este assunto é perceber que existem adeptos que gostam da equipa. Não tenho problemas com críticas, mas como agem, o quão barulhentos eles são... claro que acabam por captar a nossa atenção. Isso prejudica a equipa, reduz a nossa probabilidade de vencer jogos. Se virmos no jogo frente ao Marseille em casa, como apupavam a equipa nos últimos 20 minutos e no final da partida. No fim fizemos a comparação com os adeptos do Marseille, como eles apoiavam. Não queremos nada de especial, mas é complicado para toda a gente, até jogadores mais experientes, quando se dá tudo e continuam a reagir assim. Mas esperamos que no sábado, quem queira apoiar, possa vir ao estádio.»

Importância da vitória: «É sempre importante reagir bem, depois da desilusão de quinta-feira. Reagir bem, foco e mostrar carácter. Acho que jogamos bem, dominamos e no fim foi uma vitória clara.»

Forma de jogar do Benfica: «Acho que esta noite falhamos algumas oportunidades, mas no futebol não se pode marcar todas. Usar foco e aproveitar melhor as ocasiões é algo que temos de melhorar e hoje foi um bom início, mas ainda podemos melhorar.»

Mudanças no onze: «Jogámos 120 minutos, foi duro e por isso achei útil dar minutos a jogadores frescos. Queremos acabar assim a época, com todos os atletas a terem minutos e eles estiveram bem. Vimos que temos um bom plantel.»

Exibição de Álvaro Carreras: «É um jogador motivado, mostrou bons momentos hoje. Claro que demonstrou ter algumas coisas para melhorar, mas estou feliz pela autoconfiança que isto lhe trouxe.»

Motivar a equipa: «Os profissionais têm de mostrar uma atitude profissional e têm de acabar a época em grande nível. Acho importante irmos bem para as férias de verão e temos mais quatro partidas para jogar, mostrar bom futebol e somar o máximo de pontos.»

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FARENSE
EMPATE
BENFICA

Fotografias

Liga Portugal Betclic: Farense x Benfica
Liga Portugal Betclic: Farense x Benfica

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Comportamento deplorável
2024-04-23 13h29m por Muhamad
Perante exibições resultados opções deploráveis. Ambos reprováveis
Schmidt
2024-04-23 12h44m por The_Pug
Agora a culpa da derrota e exibição miserável em Marselha é dos adeptos? Coitadinhos dos meninos que estavam muito "ansiosos" por causa da reação dos adeptos no jogo da 1° mão.
No comments.
Moumou
2024-04-23 11h36m por PedroBorgas
Foi péssima.

Em titulos e na prestação.
De acordo
2024-04-23 10h51m por Santovsky
O Schmidt tem razão no que diz. Mostrar descontentamento é uma coisa, ser arruaceiro é outra. Isso não é ser Benfica, para isso fiquem em casa!
Pois é
2024-04-23 08h47m por AngelEyes
Mas como costumas dizer, "temos que aceitar".
Moumu
2024-04-23 08h05m por JamaicaNN
Não foi má? Se calhar tens razão. Foi péssima. Considerando a "módica" quantia investida no plantel para acabar a época com 0 títulos
RS
2024-04-23 04h03m por moumu
Também acho que não é preciso atirar garrafas de água quando a equipa ganha, a época não foi assim tão má. . .
RS
2024-04-23 01h02m por zlatan_21
As críticas são para ti e não para a equipa, mas acaba por ter razão nas declarações.
Tem também razão nas críticas que faz em relação aos minutos finais contra o Marselha em casa, mas esses apupos eram por todos verem a equipa a arrastar-se em campo.
Todos sabem que o plantel era cheio de boas soluções, mas que pouco se tirou proveito, daí a crescente frustração com o passar dos meses e eliminações das grandes decisões.
Tivesses tu na final da Taça de Portugal e tive...ler comentário completo »
DA
100% De acordo
2024-04-22 23h52m por danyftw6
Por mim ia embora hoje, mas tem que se dar razão. Os adeptos têm o direito de demonstrar descontentamento, mas honestamente estão a prejudicar a equipa a este ponto.
Roger
2024-04-22 23h44m por Ronaldinho-gaucho
Nao lida com os protestos da melhor maneira, mas hoje tem tem razão.
WA
Benfica
2024-04-22 23h21m por Walak
Por muito menos puseram o Lage na rua. E agora não fazem o mesmo a este senhor que teve um plantel de MILHÕES ao dispor. . . Prestação miserável e vergonhosa na Champions num grupo em que nem houve luta pelo 2º lugar, derrota 5-0 contra talvez o pior Porto dos últimos 20 ou 30 anos, eliminação da TL, futebol paupérrimo, peças fora do lugar, invenções, jogadores no limite, péssima gestão de jogo e substituições. . . E ainda tem a lata de vir dizer aos adeptos que não tem de justificar n...ler comentário completo »
ZH
Minnowkr
2024-04-22 23h17m por zhar
Tirando o arremesso de objetos (isso é obviamente lamentável) . . . qual é o problema das pessoas exprimirem descontentamento? estamos quase no fim do ano e foram 9 meses contínuos dos mesmos problemas , arrogância do treinador e um presidente ausente que compactua com isto tudo. . qual é a solução? não dizer nada e ficar a espera que na próxima temporada corra melhor? que o presidente não vá renovar com o di maria , rafa e otamendi? temos que compactuar que a equipa só jogue a bola quando o...ler comentário completo »
Adeptos
2024-04-22 23h03m por Minnowkr
Se estes "adeptos" acham que é com este tipo de comportamentos que as coisas vão mudar, estão bem enganados.

Também estou contra muita coisa que aconteceu esta época, incluindo o treinador, mas aqui tenho de dar razão ao Schmidt. Totalmente deplorável o comportamento de alguns, se é para isto que fiquem em casa.
jogos históricos
U Segunda, 22 Abril 2024 - 20:15
Estádio de São Luís
Gustavo Correia
1-3
Mohamed Belloumi 23'
Orkun Kökçü 16'
Arthur Cabral 34'
Álvaro Carreras 67'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Mercado
Lateral em final de contrato
Depois de três temporadas de dragão ao peito, o lateral esquerdo português João Mendes está de saída do FC Porto e tem muito mercado interessado em adquirir os ...