Antevisão ao jogo com a Turquia

      Roberto Martínez: «Chico Conceição titular? Precisamos de todos preparados»

      Depois da vitória na jornada inaugural, frente à Chéquia (2-1), Portugal defronta, este sábado, em Dortmund, a Turquia, num duelo que pode ser decisivo para as contas finais do grupo F. Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o selecionador nacional Roberto Martínez falou das diferenças esperadas para este jogo, do papel de Cristiano Ronaldo, Pepe e Chico Conceição e ainda do ambiente esperado no estádio.

      Antevisão da Turquia: «Sem dúvida que o estilo nos pode obrigar a mudanças. O plano da Chéquia não era ter um bloco baixo cedo, foi consequência, porque criámos muitos problemas. A Chéquia gosta de marcar ao homem e tiveram que fazer um fazer um trabalho defensivo diferente. A Turquia é uma mistura, com muito talento jovem, como o Arda Guler e o Yildaz, e papéis importantes, apoiando-se na experiência de outros. A mistura tem muita qualidade ofensiva, mas também uma estrutura defensiva forte.»

      Ambiente no Estádio: «O Estádio tem muito ambiente. VI o jogo com a Geórgia e a Turquia tinha muito apoio. A Turquia tem um jogo interior forte e precisamos de parar isso e estar compactos e ter uma ideia clara de como os parar, mas manter-nos fieis a nós mesmos. O jogo com a Geórgia mostrou uma Turquia que pode defender, mas que tem o foco em atacar, como se vê no último golo. Mostra a sua atitude, mas não há segredos»

      Francisco Conceição titular: «Temos 23 jogadores de campo, 10 que começam e uma equipa que termina. O importante é que todos estejam preparados. O Chico entrou e mostrou porque está na seleção, tal como o Neto, o Gonçalo Inácio e o Nélson Semedo. Antes do torneio, era importante para nós crescer. Estamos melhores, depois do jogo com a Chéquia, mais preparados, depois de fazer a reviravolta. Com a Turquia, precisamos de todos prontos para jogar. Ser titular ou não, não é importante para os jogadores.»

      O que melhorar: «Além do resultado, que tem um peso no resultado, as estatísticas do jogo com a Chéquia foram muito bons. Precisamos de melhorar o rácio de remates para a posse de bola que temos. O que mais gostei foi a reação depois de sofrer o golo, a equipa teve maturidade, personalidade, rematámos mais e marcámos três golos. Não tivemos essa reação contra a Eslovénia e Croácia. Dados mostram o que fizemos bem e o que temos que melhorar.»

      Pepe em 3x4x3 ou 4x3x3? «O Pepe pode jogar em estruturas táticas diferentes. É um defensor nato. Gosta de defender, gosta de comunicar e pode jogar com linha de três ou de quatro.»

      Arda Guler a bater recorde de Ronaldo: «As pessoas celebram grandes momentos e esse foi um grande momento, no sentido do Arda Guler ter um talento sensacional. Sempre gostei uma equipa que permite aos jovens serem importantes, como a Turquia. Amanhã queremos ganhar.»

      Importância de vencer: «O 2º jogo é muito importante para nós, para seguir o caminho, criar competitividade no balneário, crescer. Depois, a consequência. Daremos tudo nos primeiros três jogos e depois analisaremos o que temos que aproveitar. É normal serem duas equipas com vontade de ganhar.»

      Ronaldo precisa de apoio? «O Ronaldo fez três remates enquadrados, foi o avançado com mais no torneio. É muito disciplinado. Trabalhou muito. É um jogador de área, muito importante. Abre espaço. O golo do Chico tem espaço porque ele está na área. O Cristiano é importante para o que queremos fazer na área, mas o importante é chegar lá. Não somos equipa de jogo direto, de procurar o ponta de lança rápido. Queremos ter vários jogadores no último terço. Não precisamos de um jogador no apoio, mas sim ter 4/5/6 perto dele.»

      Influência que teve enquanto treinador: «O treinador que marcou a minha forma de ver o jogo foi Johan Cruyff. Mudou a forma de ver o jogo, mas tive a oportunidade de ver a metodologia de vários treinadores, como o Fabio Capello. Treinadores que trabalham muito bem os aspetos de uma equipa, mas a influência maior foi do Cruyff.»

      Ronaldo aguenta jogar sempre 90 minutos: «Sabe quantos minutos o Ronaldo jogou na época passada? Ele aguenta com a pressão. Nenhum outro jogador esteve em seis Europeus. O mais importante é perceber o que um jogador traz. O Cristiano traz experiência, criação de oportunidades. Está aqui porque merece e basta olhar para o que tem feito e para os últimos torneios.»

      Jogo mais atrativo: «Não há jogos fáceis, mas será um jogo diferente. A Chéquia não tentou jogar da forma que jogou. Acontece. As equipas são muito competitivas e há soluções durante os 90 minutos. Precisamos de estar preparados. Têm um treinador italiano, com muita experiência, por isso são equilibrados. A Chéquia marca no único remate enquadrado, mas a reação foi muito boa.»



      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem

      RESULTADO SONDAGEM

      TURQUIA
      EMPATE
      PORTUGAL

      Fotografias

      Portugal x Turquia (Euro 2024)
      Portugal x Turquia (Euro 2024)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      11 Portugal Euro
      2024-06-22 10h49m por SoulEfect
      Diogo
      Dias Pepe Danilo
      Palhinha Vitinha
      Cancelo Bruno Mendes
      Ronaldo D. Jota
      Martinez
      2024-06-22 03h11m por moumu
      È cedo para meter o Xico a titular, é melhor não mexer nas peças da frente.
      Que tal assim?
      2024-06-21 23h25m por BlackCat
      Tendo em conta as ideias do Martinez e o facto de a Turquia ser, em princípio, mais atacante que a Chéquia, que tal este "11"?
      Diogo Costa
      Ruben Dias Pepe G. Inácio
      Palhnha
      João Cancelo Vitinha Nuno Mendes
      ler comentário completo »
      Meu 11
      2024-06-21 22h37m por DaKlaw
      Tendo em conta o baixo rendimento de Bernardo no primeiro jogo, a teimosia de Martinez em jogar com 3 centrais e a sua subserviência ao Pepe e CR7. . . apostava no seguinte 11:

      GR: D. Costa
      DD: J. Cancelo
      DC: R. Dias
      DC: Pepe
      DC: R. Dias
      DC: G. Inacio
      DE: N. Mendes
      MC: Palhinha
      MC: Vitinha
      MO: B. Fernandes
      AV: C. Ronaldo
      AV: D. Jota
      Kavujr
      2024-06-21 20h39m por Minnowkr
      Todas as equipas tem direito a fazer jogos maus, os jogadores têm momentos baixos, os treinadores podem preparar mal os jogos etc, isso é algo natural de acontecer, a questão contra a República Checa, é que a equipa andou a jogar a passo e sem ideias durante 90 minutos, muito por culpa do autocarro checo e do tipo de jogadores que estavam em campo serem mais de posse e o treinador não saber ver isso, e não meter jogadores com outras características para mudar o rumo do jogo, eu não sou t...ler comentário completo »
      AN
      Porreiro pá
      2024-06-21 20h24m por angryagain
      Falo, obviamente, sem conhecimento de causa, mas o que me parece é que o RM é um tipo "porreiro", ou seja, é um tipo que quer levar tudo a bem, sem fazer ondas/polémicas, sem perturbar o status quo instalado.

      Sinto que deve ser muito falador e conversador com os jogadores, sem pisar calos ou ferir suscetibilidades.

      O problema é que isto é uma competição para GANHAR, não há tempo nem espaço, para ser mole ou bonzinho, tem que se chamar á pedra quando é n...ler comentário completo »
      meu 11 para a turquia
      2024-06-21 20h22m por TheBlankSpace
      GR: Diogo Costa
      DC: Pepe
      DC: Ruben Dias
      DD: João Cancelo
      DE: Nuno Mendes
      MDf: João Palhinha
      MC: Vitinha
      MO: Bruno Fernandes
      AD: Bernardo Silva
      AE: Diogo Jota
      PL: Cristiano Ronaldo
      Calma
      2024-06-21 19h14m por kavujr
      Poças quando andávamos a ganhar tudo era o teu agora que ganhamos a rasca já é apático, burro e outras coisas que vi noutro post.

      Contra a Turquia que é mais forte a atacar tenho a certeza que vai jogar com o palhinha. Não pode ter tantos jogadores atacantes. E com isso é esperar os jogadores fazerem o trabalho deles e alguma coisa sim e mexer cedo. Pode ser que tenha aprendido e faça diferente e até lá mais vale encorajar que andar a mandar bocas
      Roberto
      2024-06-21 18h15m por Minnowkr
      O maior problema do jogo contra a república checa, nem foi termos jogado pouco, ou a táctica não ter resultado, o GRANDE problema foi ter um treinador absolutamente apático durante 90 minutos no banco, que mesmo vendo que a equipa não estava a jogar nada, não soube mexer na equipa e trazer jogadores com outras características para demonstrar o autocarro checo. Mexeu aos 90 e lá tivemos sorte de em 4 minutos marcar o golo da vitória. Espero mesmo não ver este erro repetido mais vezes, até...ler comentário completo »
      AS
      Cuidado para amanhã
      2024-06-21 17h57m por asa_scouting
      não inventes, não podemos desperdiçar tanta oportunidade, como desperdiçamos contra a República Checa. A Turquia é mais forte, perigosa que a Chéquia.
      jogos históricos
      U Sábado, 22 Junho 2024 - 17:00
      Signal Iduna Park
      Felix Zwayer
      0-3
      Samet Akaydin 29' (p.b.)
      Bernardo Silva 22'
      Bruno Fernandes 56'

      OUTRAS NOTÍCIAS

      É Viral
      Tem 41 anos, mas continua evidenciar ter a fama de goleador bem vincada. Óscar Cardozo voltou a marcar, ao serviço do Libertad, desta vez para a Copa Sudamericana, no jogo contra a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      moumu 25-07-2024, 11:00
      Echelon77 25-07-2024, 10:57
      CupGameMerchant 25-07-2024, 10:56
      Echelon77 25-07-2024, 10:54
      Echelon77 25-07-2024, 10:52
      ZY
      zyxw_4321 25-07-2024, 10:50
      zlatan_21 25-07-2024, 10:49
      Echelon77 25-07-2024, 10:43
      Echelon77 25-07-2024, 10:34
      Echelon77 25-07-2024, 10:31
      Echelon77 25-07-2024, 10:25
      Echelon77 25-07-2024, 10:24
      ZZ
      zzcarlos 25-07-2024, 10:23
      moumu 25-07-2024, 09:56
      moumu 25-07-2024, 09:52
      moumu 25-07-2024, 09:50