Em Olhão há um reencontro especial. Abel Xavier, novo treinador dos «leões» do Algarve, vai orientar Ricardo, guarda-redes que se cruzou com o antigo lateral na seleção nacional.
Para além disso, Abel Xavier é o segundo treinador em início de carreira que se cruza com Ricardo no SC Olhanense, depois de Sérgio Conceição.
«Parece que é sina minha apadrinhar novos treinadores. Estou super contente com o trabalho que está a ser desenvolvido», referiu o experiente guarda-redes, de 37 anos.
Sobre o novo líder no José Arcanjo, o ex-companheiro de equipa e agora pupilo deixa elogios: «Mantém a mesma bitola de qualidade, exigência, rigor e disciplina no trabalho, aspetos fundamentais de quem é sério e respeita o seu grupo de trabalho. Espero que tenha um ano lançamento fantástico.»
Quanto aos objetivos pessoais para a nova temporada, Ricardo promete entrega e dedicação para ser titular: «Enquanto tiver paixão pelo futebol e gosto por aquilo que faço, sentir-me como um jovem nos meio dos jovens, podem contar com muita dedicação e empenho da minha parte, tendo sempre em mente o coletivo. Espero que o meu trabalho seja reconhecido e aproveitado pelo clube.»