Reviravolta épica no Estádio Municipal de Aveiro! Apesar de aos 27 minutos estarem a perder por três golos de diferença, os dragões não atiraram a toalha ao chão, alcançando um resultado bastante favorável já no prolongamento. No entanto, esta não é a primeira vez que a formação da Invicta encontra o caminho dourado para a Supertaça após estar atrás no marcador.
Desde que final da 🏆Supertaça Cândido de Oliveira é disputada a uma mão, esta foi a 2.ª vez que o 🔵FC Porto conquistou o troféu com reviravolta:
2024 🟢Sporting, 4-3
2018 🔴CD Aves, 3-1 pic.twitter.com/XtC1bbc8hB
— Playmaker (@playmaker_PT) August 3, 2024
4 de agosto de 2018. O CD Aves, detentor da Taça de Portugal, entrou em campo com o pé direito: Cláudio Falcão, na entrada da área, desferiu um remate rasteiro, muitíssimo colocado, não dando qualquer hipótese a um tal de Iker Casillas. Contudo, os pupilos de Sérgio Conceição subiram as suas linhas e contornaram a situação, fruto dos tentos de Yacine Brahimi, Maxi Pereira e Jesús Corona (3-1).
Porém, esta remontada por parte dos azuis e brancos irá ficar nos Livros da História por outra razão muito evidente: foi a primeira vez que o emblema portista conseguiu virar um 3-0 aos 27 minutos de jogo. Belenenses, Benfica, Sporting, Barreirense, AEK e Bayern München eram as únicas equipas que, até ao passado sábado, tinham colocado o FC Porto numa posição tão delicada, com a respetiva equipa a nunca ter conseguido vencer o encontro. Pois bem... feito quebrado à sétima oportunidade.
Se uns sorriem, outros choram. Rúben Amorim e os seus pupilos tiveram uma noite para esquecer, um autêntico pesadelo depois de terem pisado temporariamente o céu futebolístico. Foi a primeira vez que o Sporting perdeu um jogo depois de estar em vantagem por 3-0 no mesmo período temporal referido anteriormente. Dois capítulos, dois estados de espírito.
O 🟢Sporting perde pela primeira vez um jogo depois de estar em vantagem por 3-0 aos 27 minutos de jogo. pic.twitter.com/VWHv67lj4y
— Playmaker (@playmaker_PT) August 3, 2024