A ronda número oito do Campeonato Placard não teve grandes surpresas. Na frente continua tudo, praticamente, igual e o grande destaque da jornada foram os cinco golos marcados por Miguel Rocha, o que faz do atleta do OC Barcelos o melhor marcador do campeonato de forma destacada.
Depois das competições europeias a meio da semana, a jornada foi dividida em dois dias: três jogos no sábado e quatro no domingo.
O Sporting venceu a Candelária por 4-3, no sábado. A equipa de Edo Bosch teve algumas dificuldades frente aos Picarotos, tendo estado empatado a dois golos. Na luta por uma posição mais confortável na tabela classificativa, a Sanjoanense recebeu e venceu o Riba D'Ave por 3-2. Os rapazes de Reinaldo Ventura estiveram a perder, mas conseguiram construir uma vantagem de dois golos no segundo tempo e apesar da pressão minhota, o emblema de S. João da Madeira segurou o triunfo. Ainda no sábado destaque para o empate a dois golos entre HC Braga e SC Tomar. Os minhotos estão a conseguir demonstrar que o fator casa é importante.
O domingo começou com uma goelada expressiva do Benfica sobre o Murches. As águias golearam por 11-2 e reforçaram o estatuto de melhor ataque do Campeonato Placard.
Na reedição da partida da WSE Champions League, mas desta vez em Valongo, a Oliveirense venceu por 0-2, com os dois golos do encontro a serem marcados na segunda parte.
OC Barcelos e FC Porto venceram com tranquilidade, em Paços de Ferreira e Viana do Castelo, mas com tendências diferentes. Na casa da Juventude Pacense, o jogo do OC Barcelos foi para intervalo empatado, mas os jogadores de Rui Neto, em especial Miguel Rocha, demonstraram uma eficácia diferente na segunda parte. No Pavilhão José Natário, o FC Porto entrou disposto a eliminar qualquer ambição da Juventude de Viana e ao intervalo já vencia por 0-6.
Juventude Pacense 2-8 OC Barcelos