Jornada 16 de muita estabilidade na tabela de classificação e uma grande surpresa no último lugar do pódio da Liga Solverde. Além dos sólidos triunfos de Sporting e Benfica e SC Braga, o FC Porto perdeu com estrondo na deslocação a Guimarães e, uma semana depois de ter recuperado o terceiro posto, voltou a cair para o quarto lugar.
Começando pelos duelos da parte cimeira, as águias não desarmaram perante a vitória lógica do rival leonino sobre o Avense 78 (3-1), bateram o Leixões na deslocação a Matosinhos (0-3) e mantiveram a liderança do campeonato.
Já na receção ao GC Vilacondense, o SC Braga soube espelhar as diferenças evidentes a nível pontual ao vencer por 3-1 e reassumiram a terceira posição, novamente, em troca com as dragoas. Na deslocação ao reduto do Vitória SC, as azuis e brancas foram surpreendidas (3-1) e estão agora a dois pontos das Gverreiras do Minho.
Nos restantes jogos da jornada, o Clube K saiu vencedor do reduto do PV Colégio Efanor (1-3) e cimentou o quinto lugar sobre um rival direto, enquanto o CD Fiães angariou uma importante vitória diante do Castêlo da Maia (0-3).
Castêlo da Maia 0 - 3 CD Fiães
PV Colégio Efanor 1 - 3 Clube K