O campeonato nacional de hóquei em patins feminino arrancou este fim de semana com as já habituais Zona Norte e Zona Sul. Um tiro de partida que trouxe a primeira vitória do multicampeão, Benfica, bem como duas goleadas de mais de dois dígitos rubricadas por AE Física e Escola Livre.
Começando pela Zona Norte, o Escola Livre derrotou o ACD Vila Boa do Bispo por números bem claros (3-11), numa partida em Sofía Reyes e Andreia Moreira se evidenciaram com três golos cada. Com oito golos positivos, o emblema de Oliveira de Azeméis garantiu a entrada em cena no primeiro lugar da tabela.
Com uma vitória segura, mas sem a margem do conjunto oliveirense, o HC Maia deslocou-se a casa do Infante Sagres, vencendo por 0-3 com direito a bis de Inês Vilarinho. No duelo entre o CH Carvalhos e o CENAP, os aveirenses superiorizaram-se pela margem mínima (1-2) e garantiram uma entrada positiva em cena. Já a AD Sanjoanense e o ACD Gulpilhares terão de esperar até 15 de novembro - o duelo foi adiado - para saber qual será o registo inicial na nova temporada.
Na Zona Sul, a AE Física cilindrou o CRIAR-T (0-11) e disparou na liderança à frente do Benfica, depois de uma partida em que Catarina Barbosa revelou pontaria suficiente para anotar três golos - Matilde Granadas, Madalena Bravo, Lily Messenger e Lorena Machado anotaram um bis cada uma.
Na ressaca da conquista da Supertaça, o Benfica voltou a vencer o APAC Tojal, desta feita por 0-4. Raquel Santos foi figura mais da partida, anotou dois golos e ajudou as encarnadas a colar à liderança. Nos restantes duelos, o Stuart Massamá foi a casa da Académica vencer pela margem mínima (2-3), ao passo que o Parede FC levou a melhor sobre o AF Arazede (5-3), encontros em que Beatriz Alves Vera Bollosa e Maria Salvado estiveram em excelente plano.