Reunidas as equipas de norte a sul para a fase regular do campeonato nacional feminino, HC Turquel, AD Sanjoanense e APAC Tojal abriram a fase da prova com o stick afinado, diante de ACD Gulpilhares, Stuart Massamá e CENAP. De resto, Benfica e Escola Livre ainda não se defrontaram por força da participação encarnada na Liga dos Campeões, tendo encontro agendado para o próximo sábado, dia 15 de março.
No embate entre vice-líderes das respetivas zonas, as turquelenses levaram a melhor sem direito a contestação forasteira (4-0). Com golos apenas na segunda parte, Leonor Coelho abriu as hostilidades e rubricou o bis que daria o 3-0, enquanto Lourdes Lampasona lhe seguiu as pisadas com finalizações respeitáveis entre os 39 e 41'.
Já a AD Sanjoanense, primeira classificada da zona norte, recebeu e bateu o Stuart Massamá, por 6-2. Um resultado construído com o amplo contributo de Joana Teixeira e Catarina Costa - dois golos cada - e ainda Marega e Rita Couto. Pelas visitantes, as concretizações de Beatriz Alves e de Catarina Pedro de nada valeram e a formação de São João da Madeira assume a liderança pelo resultado alcançado.
No Polidesportivo de São Julião do Tojal, o APAC Tojal venceu o CENAP sem grandes dificuldades (5-1). Na frente por margem tangencial ao intervalo fruto da pontaria de Macarena Ramos, a formação local chegou à tranquilidade pelas finalizações de Sofia Contreiras, Inês Florência - bisaram - e ainda por via de mais um golo da internacional chilena.
HC Turquel 4 - 0 ACD Gulpilhares
AD Sanjoanense 6 - 2 Stuart Massamá