Renato Sanches ainda não vai ser opção para a estreia do Benfica na Liga Portugal Betclic. Este sábado, na conferência de imprensa que serviu para antever o encontro frente ao FC Famalicão, Roger Schmidt confirmou que o médio ainda não está em condições de ir a jogo.
Ainda assim, o treinador encarnado deixou muitos elogios à primeira semana de treinos do internacional português. «Como disse, a primeira semana foi impressionante. Não esperava que estivesse já neste nível. Para já, está tudo bem, mas agora vamos semana a semana. Não vai estar na equipa amanhã, acho que isso não seria inteligente, mas tenho muita crença de que vai ser um jogador importante para nós», afirmou o técnico alemão.
Sobre o historial de lesões que o médio tem construído ao longo dos últimos anos, Schmidt aproveitou para lembrar o caso de Juan Bernat e disse estar ciente do risco, mas depositou muita confiança no staff encarnado: «Claro que nunca sabemos. Também tivemos uma experiência na época passada com o Juan Bernat, onde tivemos algum azar e não conseguimos resolver o problema. Sabemos do risco, mas confiámos no departamento médico, nos preparadores físicos e na motivação do jogador. Temos de ter cuidado para não o sobrecarregar e para o colocar em campo na altura certa e na melhor forma física.»
Ainda sobre o tema, o treinador não teve dúvidas em afirmar que é precisamente este contexto muito específico que envolve o jogador que permitiu que o negócio fosse possível. «Sabemos da situação do Renato, mas por causa dessa situação é que agora é jogador do Benfica. Se ele estivesse sempre saudável e tivesse sempre jogado neste nível, talvez a mudança para o Benfica não tivesse sido possível», concluiu.
O Benfica estreia-se na Liga Portugal Betclic, este domingo, precisamente no mesmo reduto onde perdeu a última edição do campeonato. As águias visitam Vila Nova de Famalicão, num confronto com início marcado para as 18h00.