O Sporting B, com muita juventude a querer mostrar serviço, visitou o Caldas SC, naquela que foi a abertura da sexta jornada da Liga 3 (Série B). Os leões venceram 1-2, frente a um adversário que esteve em inferioridade durante, praticamente, 40 minutos.
A turma da casa, que entrou para esta partida com três triunfos consecutivos, apresentou-se ligeiramente encolhida nos primeiros minutos e acabou por sofrer as consequências. Mauro Couto, na recarga a remate de Afonso Moreira, inaugurou o marcador.
Este tento inicial não fez com que os atletas às ordens de João Pereira abrandassem, pelo contrário. Afonso Moreira continuou, consecutivamente, a demonstrar virtuosismo, dinamizando o corredor esquerdo.
Apesar destas ameaças pontuais por parte da formação leonina, o Caldas SC começou a magicar, gradualmente, uma reação. O atrevimento ofensivo dos pelicanos ia ficando cada vez mais patente e Nuno Januário, já depois da meia-hora, atirou para a igualdade no marcador.
Após uma primeira parte de futebol positivo, o segundo tempo também começou frenético, principalmente com uma grande oportunidade nos pés de Mauro Couto, que viu Luís Paulo a negar-lhe o golo.
Dentro dos 51 minutos, Nuno Januário, que havia sido herói na primeira parte, assumiu o papel de vilão, tendo sido expulso, numa acumulação de amarelos.
Tal acontecimento fragilizaria, e de que maneira, a equipa de José Vala. O Sporting lançou-se para a frente e acabou por marcar. João Simões, pela esquerda, cruzou rasteiro na direção de Gabriel Silva e viu o ponta de lança fazer o gosto ao pé.
O emblema de Alvalade continuou a criar oportunidades claras de golo, mas, apesar da abundância, não conseguiu ampliar o marcador. Apesar disto, os três pontos já não fugiram.
#SportingB | â¹ï¸ Vitória dos Leões, na 6.ª jornada da 1.ª fase da #Liga3 #CSCSCP // 1-2 pic.twitter.com/jqmjLsOs09
— Sporting CP (@SportingCP) September 13, 2024