Encontros da primeira mão das meias-finais

      Real Betis vence e Chelsea amassa na corrida à final da Liga Conferência

      Publicado em: 2025/05/01 23:24
      Atualizado em: 2025/05/04 19:40
      Publicado por: Jorge Ricardo
      E3
      Real Betis vence e Chelsea <i>amassa</i> na corrida à final da Liga Conferência

      Nos encontros das meias-finais da Liga Conferência, Chelsea e Real Betis adiantaram-se na corrida à final da competição, frente a Djurgarden e Fiorentina, respetivamente. O trabalho dos londrinos parece estar mais seguro, pois jogam a segunda mão em casa.

      Espanhóis têm unhas para esta viola

      A disputar as meias-finais da competição pelo terceiro ano consecutivo, a Fiorentina foi derrotada pelo emblema espanhol do Real Betis.

      O encontro começou da melhor forma para os comandados de Manuel Pelligrini, que aproveitaram um contra ataque conduzido por Cédric Bakambu. O atleta de 34 anos recebeu um passe em profundidade e assistiu Abde Ezzalzouli para o 1-0, perante uma ambiente no Estádio Benito Villamarín.

      Depois de uma primeira metade do encontro que contou com apenas um remate à baliza, o regresso dos balneários trouxe mais perigo e emoção para ambas as balizas.

      Emprestado pelo Manchester United aos Verdiblancos, Antony mostrou que a boa fase está para durar. Com um remate ao ângulo superior esquerdo da baliza de De Gea, o brasileiro proporcionou um dos melhores golos da noite e dilatou a vantagem.

      Real Betis bateu a Fiorentina em casa @Getty /

      O emblema de Florença reagiu de imediato ao golo sofrido e reduziu nos instantes seguintes. Com um passe, que foi desde do meio-campo à área contrária, Robin Gosens assistiu o capitão Luca Ranieri fazer o 2-1. 

      O Real Betis tentou criar um resultado mais confortável para a viagem a Itália, mas a turma Viola fechou-se na defesa e foi impossível haver mais golos.

      Frio sueco não assusta Blues 

      O Chelsea não esteve disposto a surpresas frente aos suecos do Djurgarden e amassou totalmente os anfitriões.

      Num jogo marcado pelo domínio dos blues, Jadon Sancho abriu o marcador. Sem marcação na área adversária, Enzo Fernández assistiu o colega que teve todo o tempo do mundo para dominar e rematar. A bola ainda tocou num defesa do emblema de Estocolmo, antes de entrar. 

      @Michael Campanella/Getty Images
      Antes do árbitro apitar para o final da primeira metade da partida, Noni Madueke dilatou a vantagem dos ingleses, num merecido 0-2, após nova assistência do argentino que passou pelo Benfica.

      Na segunda parte, o conjunto orientado por Enzo Maresca manteve o ritmo alto e deixou o emblema sueco sem hipótese de reação. Acabado de ser lançado em campo, Nicolas Jackson precisou de menos de 10 minutos para bisar no embate. 

      Numa desatenção flagrante na comunicação entre o guardião e o defesa do Djurgarden, o senegalês aproveitou para colocar o nome na lista de marcadores. No lance seguinte, nova perda de bola dos anfitriões que permitiu ao atleta de 23 anos atirar para o fundo das redes, sem hipótese de defesa.

      O Djurgarden ainda marcou o golo de honra, através de um cabeceamento forte de Isak Alemayehu, que fixou o resultado final em 1-4.

      O Chelsea tem a presença na final da Liga Conferência bem encaminhada, após este resultado robusto fora de casa.



      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Amassa?
      2025-05-02 09h14m por zlatan_21
      Com todo o respeito pelo Djurgardens, amassar teria de golear por 0-6 ou 0-7. Agora 1-4 é tudo menos um amasso.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      Zlatan_21
      2025-05-02 09h25m por rubenferreira877
      Mais remates, mais expected gols, mais posse de bola, jogando fora e 4-1 no resultado, acho que não é um crime chamar de amasso…
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      CHelsea
      2025-05-02 07h10m por moumu
      Vida fácil no sorteio pois tem a presença na final assegurada, vamos ver como dizem aqui se sempre leva o troféu, resta saber se foram verdadeiramente postos à prova até à final, ai sim serão!
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!

      OUTRAS NOTÍCIAS

      João Félix já fala no Mundial: «Vou fazer tudo para estar no meu melhor»
      Futebol Inglês
      Internacional luso com futuro incerto no Chelsea
      João Félix, depois de uma temporada entre Chelsea e AC Milan, não foi inscrito pelos londrinos para o Mundial de Clubes e encontra-se de férias em Miami.