A onda de lesões que tem afetado o meio-campo do Benfica chegou a um ponto em que o leque de opções de vasto pouco tem.
Veja Também
- Benfica: AS Monaco precisa de fazer história para seguir em frente
- Benfica x Monaco: antevisão, ausências e onzes prováveis
- Monaco com baixas de vulto para a deslocação ao Estádio da Luz
Manu Silva está a contas com um entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. Florentino Luís lida com uma lesão muscular. Renato Sanches e Fredrik Aursnes também não podem ser opção por constarem no boletim clínico.
Para o jogo desta terça-feira diante do Monaco, Bruno Lage apenas poderá contar com Leandro Barreiro e Orkun Kokçu para o setor, sendo que, na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, apenas terá um deles. O médio luxemburguês está castigado e o turco será o único elemento do plantel principal a poder ir a jogo.
Aqui, levanta-se a questão. Com esta razia no meio-campo, que miúdos da formação podem ter espaço na equipa principal do Benfica? Quem está prestes a ver a porta da equipa principal abrir de vez? O zerozero trouxe cinco nomes.
Nuno Félix

Com 20 anos, Nuno Félix é uma das opções mais viáveis para ocupar posição no meio-campo. Na última jornada da Liga Portugal Betclic, somou quatro minutos diante do Santa Clara.
Natural do Algarve, o jovem médio defensivo começou a praticar futebol nas camadas jovens do Portimonense e, depois de somente uma temporada na CB Albufeira, juntou-se ao Benfica em 2018/19 para alinhar na equipa sub-15. Desde então, não mais deixou o emblema.
Na atual época, ao serviço da equipa B das águias, soma 21 participações entre Segunda Liga e Premier League International Cup, com um golo e duas assistências.
Diogo Prioste

Já esteve presente em várias convocatórias da equipa principal, mas nunca subiu ao relvado. Diogo Prioste tem a confiança de Bruno Lage e pode mesmo vir a somar minutos em algum dos próximos dois duelos.
Natural da Damaia, o jovem de 20 anos nunca conheceu outro clube na carreira. Já leva 15 anos de Benfica na bagagem e poderá agora estrear-se no mais alto escalão.
Na atual temporada, tem sido um dos habituais titulares escolhidos por Nélson Veríssimo na equipa B e já soma quatro golos e uma assistência na Segunda Liga.
Rafael Luís

Ainda não teve a oportunidade de se estrear numa convocatória da equipa principal, mas pode ser mesmo desta vez. Rafael Luís poderá, com as várias ausências do meio-campo do Benfica, somar minutos.
Natural de Queluz, o médio de 20 anos apenas representou o Benfica durante a carreira. Chegou ao emblema em 2010 e, desde aí, nunca vestiu outra camisola, tendo passado por todos os escalões de formação.
Na atual temporada, é um dos jogadores mais utilizados por Nélson Veríssimo na equipa B das águias, ainda que oscilando entre a titularidade e a utilização após sair do banco. Soma 1106 minutos em 24 jogos repartidos entre Segunda Liga, Premier League International Cup e Elite League U20.
João Veloso

Um médio que se tem mostrado com golo esta temporada. João Veloso soma cinco golos e três assistências em 20 jogos esta temporada, sendo que, na sua maioria, não tem sido titular, mas sim um super-sub.
A grande marca de golos pelo jovem de 19 anos foi atingida nos quatro jogos que disputou na Premier League International Cup com quatro tentos certeiros em quatro duelos disputados.
Na Segunda Liga, o médio natural Albufeira soma o papel - na sua maioria - de suplente utilizado, com 369 minutos repartidos em 16 jogos, com um golo e três assistências.
Martim Ferreira

Ainda não alinhou pela equipa, mas é o capitão da equipa de juniores do Benfica. Martim Ferreira pode ser a maior surpresa que esta lista apresenta, mas é também uma possibilidade para o meio-campo das águias.
O médio de 19 anos é natural de Santarém e começou a carreira a envergar a camisola do Ac. Santarém antes de se mudar para o Seixal, ainda para representar a equipa sub-11 em 2013/14.
Desde então, tem subido todos os patamares e mostra-se como um dos jovens mais promissores da academia encarnada. Na atual temporada, reparte as participações entre equipa sub-23 e sub-19, com presenças nas convocatórias da equipa B. Soma 24 presenças e dois golos na temporada, tendo sido titular absoluto na campanha na UEFA Youth League.