placardpt
    Sorteio realizou-se esta sexta-feira

    Rangers é o adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa

    Realizou-se, esta sexta-feira de manhã, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça, o sorteio dos oitavos de final da Liga Europa e o Benfica, um de dois representantes portugueses ainda em prova, ficou a conhecer o seu destino.

    Os encarnados tinham caído da Liga dos Campeões, depois de terminarem em 3º lugar na fase de grupos, e tiveram que passar pelo play-off de acesso à fase a eliminar da Liga Europa, vencendo aí o Toulouse no conjunto das duas mãos (2-1 e 0-0).

    Perante isto, sabiam que tinham pela frente nestes oitavos de final um dos oito cabeças de série, que haviam terminado em 1º lugar na fase de grupos da Liga Europa. As opções, eram, por isso: Atalanta; Brighton; Bayer Leverkusen; Liverpool; Rangers; Slavia Praga; Villarreal e West Ham.

    Ora, o sorteio ditou que o Benfica calhasse nos oitavos de final com os escoceses do Rangers, uma das equipas de nível, teórico, mais acessível que poderia surgir no sorteio. A primeira mão está agendada para 7 de março e a segunda para 14 de março, uma semana mais tarde.

    Atualmente, o Rangers é o líder isolado do campeonato escocês, à frente do rival Celtic. Ao nível de histórico frente ao Benfica, as duas equipas apenas se defrontaram por duas ocasiões, ambas na fase de grupos da Liga Europa 2020/21, tendo empatado ambas.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Tiger
    2024-02-23 20h45m por PedroBorgas
    Pois, mas isso não vai acontecer. . .
    Benfica
    2024-02-23 18h48m por tiger1974
    Se ainda quiser fazer uma boa época, é sentar o Di Maria, entrar o Florentino, o João Neves a 8, Aursnes volta ao lugar no meio-campo à esquerda, Neres à direita, e Rafa atrás do avançado, que seria. . . Tengsted (antes da lesão, mostrou que é um Gonçalo Ramos, na pressão alta).
    O Kokcu na próxima época vai para o lugar dele, que é. . . 10, mas que agora está ocupado pelo Rafa.

    Coincidências entre a 2ª parte do Vizela, e o jogo do Toulouse. . . Di Maria, o...ler comentário completo »
    ZY
    Master-of-Puppe ts
    2024-02-23 17h41m por zyxw4321
    Resultados dos últimos emparelhamentos do Rangers com equipas portuguesas:

    2021/22: Rangers elimina Braga nos quartos da Liga Europa
    2020/21: Ganhou o grupo ao Benfica na Liga Europa
    2019/20: Na Liga Europa, perdeu o grupo para o Porto, mas ganhou 4 pontos no confronto direto, e logo a seguir nos 16-avos eliminou o Braga
    2010/11: Eliminou o Sporting nos 16-avos da Liga Europa
    2007/08: Eliminou o Sporting nos quartos da Taça UEFA
    2005/06: Ficou...ler comentário completo »
    Benfica
    2024-02-23 17h35m por Master-of-Puppets
    Independentemente do adversário se jogarem como ontem perdem os jogos. O Rangers é na teoria um bom sorteio, mas, normalmente, as maiores equipas da Escócia têm capacidade para competir com as maiores equipas de Portugal, por isso, acho que vão ser 2 jogos muito difíceis para o Benfica.
    Angel
    2024-02-23 17h18m por PedroBorgas
    Infelizmente o JM ficou no Catar e o Rafa ficou-se pela Madeira.

    O Ramos teve ali um bom momento, que por acaso coincidiu um pouco com a quebra dos outros dois (nao esquecer que grande parte da epoca o JM foi o melhor marcador e nao o Ramos), mas dp voltou a mesmo.

    A nossa sorte é que o Neves foi o nosso Félix e mesmo assim demorou a ser titular.

    Este ano, é a continuação do Benfica pós derrota com o Porto (e Inter e Chaves), "mascarado" pelo gás que o DM trouxe, antes de rebentar de vez.
    nicolas_gaitan
    2024-02-23 16h57m por AngelEyes
    Eu não disse definitivamente, mas sim quando lhe dá aqueles apagões. Por exemplo, ontem devia ter saído aos 60, não estava a fazer nada ali e o Tino podia ter entrado. Ficávamos com mais um elemento no meio-campo e não teríamos sido sufocados. Quando um jogador não está a fazer nada, tem que ir para o banco. Não sei onde está a hot take aqui. Não estou a dizer que tem que passar a ser suplente, só disse que é preciso sentar mais este tipo de jogadores. Quando não os metes no banco, p...ler comentário completo »
    GS
    SL Benfica
    2024-02-23 16h51m por GSCGrandeamor
    O SL Benfica é teoricamente favorito. O Rangers são um adversário complicado principalmente em casa mas o SL Benfica tem qualidade mais que suficiente para passar. Aliás penso que teoricamente o Benfica teve mais sorte que o Sporting no sorteio.
    Os adversário nesta fase nunca são fáceis mas se queremos ser os melhores também temos de jogar com os melhores, refiro-me aos clubes portugueses em si, claro.

    Saudações
    ZH
    PedroBorgas
    2024-02-23 16h27m por zhar
    O pior é que essas fragilidades já foram descobertas a quase um ano atras. . . é ir ver a eliminatoria com o inter na 2a parte e ver o ataque brutal que foi feito na lateral direita do benfica que foi um sufoco devido a ausencia de apoios dos extremos e dos medios e a falta de rotinas que teem as adaptações na lateral. . . a tactica do benfica é uma manta de retalhos que tem de andar sempre o joão neves desalmado a servir de bombeiro a tentar apagar fogos . . mal apaga um aparecem logo mais 2...ler comentário completo »
    Benfica
    2024-02-23 16h23m por Ispeaksempolemicas
    O problema é que os adeptos de uma maneira geral andam muito ansiosos , assobiar a equipa por exemplo quando estamos a ganhar 5-1 não é normal, e sempre que vamos para um jogo mais dentro do nosso nível os adeptos vão sempre desconfiados e isto passa para a equipa que começa a não acreditar nela mesma nas situações de maior aperto. . . acho que no estádio devíamos fazer um esforço em apoiar a equipa e depois logo se vê no fim da época o que se conquistou mas neste momento acho que deviamos dar...ler comentário completo »
    AngelEyes
    2024-02-23 16h16m por nicolas_gaitan
    Sentar o Rafa seria um suicídio!
    Ao que tudo indica
    2024-02-23 16h15m por PedroBorgas
    Ou mudamos muito drasticamente (como contra o Vizela, por exemplo, com algumas reticências, claro) ou qualquer equipa calhasse ia parecer o Real Madrid contra o Benfica.

    Ontem antes do apito inicial, estavam 3 (!!!!) Do toulouse do lado direito deles (nosso esquerdo) pronto a carregar no flanco desde o primeiro segundo.

    Estamos decifrados e pior, a jogar pior que nunca.

    Ou Schmidt abre a pestana ou em 2 semanas ficamos arrumados de tudo!
    Benfica
    2024-02-23 15h58m por nicolas_gaitan
    Já está na hora de ter um onze base para o resto da época. O treinador é teimoso, mas deveria pensar mais na equipa, nos adeptos e jogar sempre para a vitória. Por mim seria:
    Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, David Neres, Tiago Gouveia, Rafa, Arthur.

    Banco: Samuel, T. Araújo, Morato, João Mário, Kokçu, Dí Maria, Rollheiser, Tengstedt, Marcos Leonardo.

    Prestianni deveria treinar na A e jogar pela B....ler comentário completo »
    Cheira-me
    2024-02-23 15h52m por AngelEyes
    Que dentro dos próximos 15 dias, vai haver um reality check. Espero que não seja com uma goleada, mas que ele vai vir, vai. 1% de mim ainda acredita que vamos começar a jogar muito à bola da noite para o dia e que vamos destroçar quem vier, mas a realidade é esta.
    Contra o Rangers, é importante um bom resultado em casa, de preferência uma vitória convincente e sem sofrer. Procurar definir a eliminatória na Escócia é pedir para vir para casa. O Rangers não tem uma grande equipa ...ler comentário completo »
    Benfica
    2024-02-23 15h34m por DoulB1
    Podia ter calhado pior, no entanto a forma como o Benfica tem jogado, deixa sempre em duvida qual será o Favorito, acho que qualquer adversário seria uma incognita em termos de capacidade de ir para os quartos, excepção se fosse um Liverpool ou Leverkusen.

    Este Rangers passou num grupo muito disputado, não é uma equipa goleadora, nem cria muitas chances quando comparadas com as que disputaram a competição até agora, aliás é das que tem piores estatisticas em termos de pass...ler comentário completo »
    AmoFutebolAmoSL B
    2024-02-23 15h30m por MisticaEncarnada
    Boa piada :D
    Infelizmente tem um fundo de verdade.
    Agora, levando para o lado a sério, ambos tiveram sorte, são duas equipas mais ou menos ao alcance uma da outra. Quer a um quer a outro, se tivesse calhado um Liverpool, era sinónimo de vir para casa, assim qualquer um pode aspirar a algo mais na Liga Europa.
    Falta referir. . .
    2024-02-23 15h24m por AmoFutebolAmoSLB
    Quem teve mais sorte no sorteio. . . ?

    Foi o SLB porque vai jogar com o Rangers. . . ?

    Ou foi do Rangers que vai jogar com o SLB. . . ?

    Pois. . .
    Benfica
    2024-02-23 15h05m por Taument_da_Silva
    Mesmo com as exibições cinzentas que temos feito, temos a obrigação de passar. Simplesmente temos de jogar com os jogadores mais aptos para enfrentar uma equipa com grande intensidade - ou seja, João Mário tem de ficar no banco e o próprio Di Maria também provavelmente só deveria entrar já no decorrer do jogo. Neres e Aursnes parecem-me as melhores opções - o pessoal queixa-se muito do Neres mas vejo-o a recuar e a pressionar muito mais do que outros que mencionei. Jogar sem Florentino será...ler comentário completo »
    Ordem de dificuldade
    2024-02-23 15h02m por Ispeaksempolemicas
    Na minha opinião obviamente:

    Liverpool

    Bayer Leverkusen
    Atalanta
    Brig hton
    West Ham
    Rangers
    Villarreal

    Slavia Praga

    Olhando para aqui de facto podiamos ter tido ainda mais azar mas referir que tirando Liverpool e Leverkusen tudo o resto tem nível muito semelhante, mesmo o próprio Villarreal que está tipo Toulouse é uma equipa que nas provas Europeias é sempre competitiva, no ano que eles eliminaram o S...ler comentário completo »
    BE
    Teoricamente
    2024-02-23 14h52m por BenficaMundial
    E considerando também o valor de mercado dos plantéis, melhor só mesmo o Slavia de Praga. As restantes equipas são todas Top4. Resta provar o favoritismo e que merecemos continuar na Europa, algo que não demonstrámos na eliminatória passada. Eu acredito.
    Força Benfica!
    ZH
    AmoFutebolAmoSL B
    2024-02-23 14h48m por zhar
    Ontem com o estilo aguerrido do Toulouse era para jogar o Tiago Gouveia , Florentino , Aurnes . . e conjunto com o Tangsted e o Neres como foi contra o Vizela. . . uma equipa cheia de vontade e fisica . . . não um grupo de gajos moles que esta ali a andar e a quer a bola uma eternidade nos pés. . . meter di maria e o joão mario no meio campo é estar a pedir sarilhos
    Benfica
    2024-02-23 14h45m por nicolas_gaitan
    Sorteio favorável, teoricamente. O maior adversário do Benfica, neste momento, é o treinador com a sua teimosia, arrogância e mentalidade de equipa pequena. Se colocar os melhores e jogar sempre para a vitória acredito na passagem.
    zhar
    2024-02-23 14h40m por AmoFutebolAmoSLB
    Ontem não era jogo para entrar o Carreras. . . acho que não acertou um único passe!

    Ontem era dia de meter o Auesnes à esquerda (não temos outro). E jogar com o Florentino no meio ao lado do Neves.

    No dia em que o Rafa sair da equipa e entrar alguém que saiba definir as jogadas, ao invés de correr e correr e só correr. . . o futebol do SLB vai mudar da noite para o dia! E o mesmo digo do DIMaria. . . já não tem velocidade nem explosão para fazer a diferença, ...ler comentário completo »
    ZH
    AmoFutebolAmoSL B
    2024-02-23 14h32m por zhar
    O Morato nos anos que esteve a central fartou-se igualmente de dar abebias como esta a dar na lateral. . . é um tronco que esta ali pelo tamanho e mais nada. . . apeles pés são tijolos. . . o carreras devia ter sido enviado para equipa B ou esperar pela adaptaçao estes 6 meses . . como foi feito com o grimaldo a uns anos atras . . . quem estava a espera que um garoto de 20 anos chegasse aqui e fosse um craque feito não sei em que mundo vive. . . e sim. . a ganhar 5-0 é mandar os garotos e...ler comentário completo »
    zhar. . .
    2024-02-23 14h31m por AmoFutebolAmoSLB
    Mas, há sempre algo positivo em tudo isto. . . não espero nada desta equipa nos próximos anos (enquanto lá estiver este treinador) pelo que só temos a ganhar!

    Eu duvido que o SLB segure os 7 pontos de avanço que tem do FCP, para segurar o 2º lugar. . . quero ver o presidente renovar com Rafa, DI Maria e Her Schmidt fora da Champions do próximo ano. . . e até nem sei, como vai receber bónus da participação no mundial, pode ser para queimar mais umas notas. . .
    zhar. . .
    2024-02-23 14h27m por AmoFutebolAmoSLB
    Sonhar é sempre bom, mas acaba sempre em pesadelo.

    Pelo que vi do Carreras vai ser outro empecilho no plantel do SLB a juntar ao JM20. Até o Morato, se não é para ser aposta no centro da defesa, mais vale vender. . . porque a lateral é dar abébias ao adversário.

    Eu vejo a gestão do treinador do SLB e fico de boca aberta. . . será que é real, ou é mesmo um pesadelo. . . ?!?

    A ganhar por 5 ao intervalo e meter o DI Maria, ao invés de dar 45 minutos ao Romário, é memso de puxaSaco-lambeBotas.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Brasileiro
    reportagem
    Jardel recordou o antigo companheiro de equipa
    «30 anos? Já? O tempo passa mesmo rápido...» Não deixa de ser irónico que a chamada que fizemos com Mário Jardel tenha começado desta forma. ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AmoFutebolAmoSLB 19-04-2024, 10:12