Três equipas em destaque

      Rafael Rodrigues vai fazer pré-época do Benfica, mas continua com mercado em Portugal

      Com mercado em Portugal, em especial três emblemas da Liga Portugal Betclic, Rafael Rodrigues vai fazer a pré-época com a equipa principal do Benfica, sob o olhar de Roger Schmidt, antes que seja tomada uma decisão final sobre o seu futuro.

      A informação foi avançada pelo jornal O Jogo e pode, agora, ser confirmada pelo zerozero. Numa altura em que os encarnados estão no mercado por um lateral esquerdo, o jovem defesa de 22 anos recebeu ordens para se apresentar na pré-época das águias, que arranca no próximo dia 3 de julho.

      Apesar disso, o objetivo passa por avaliar, pela 3º época seguida, o jogador, antes de tomar uma decisão sobre o seu futuro. A prioridade do jovem lateral continua a ser afirmar-se na equipa principal e conquistar o seu lugar, mas, caso não tenha essa oportunidade, a saída ganha força.

      Sabe o nosso portal que o SC Braga, Moreirense e Famalicão estão muito interessados em garantir a sua contratação em definitivo - Vitória SC foi hipótese, mas optou por João Mendes, do FC Porto -, mas o Benfica não o pretende deixar sair, a não ser por empréstimo. E isto apenas após ser analisado por Roger Schmidt.

      Internacional Sub-21, o jovem de 22 anos está no Benfica desde 2014 e tem sido escolha regular na equipa B desde 2021/22.



      Valor de Mercado
      1.20 M €
      Portugal
      Rafael Rodrigues
      Nascimento/Idade2002-01-27(22 anos)
      PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      ShaunTheSheep
      2024-06-22 10h57m por -Andrezinho-King
      Renato Sanches, vai uma aposta ? xD
      Andrezinho-King
      2024-06-21 17h09m por ShaunTheSheep
      E nem falei no Bernat. . .

      Qual o jogador lesionado que o PSG nos vai emprestar na próxima época?

      Cena estranha?
      Andrezinho-King
      2024-06-21 16h59m por ShaunTheSheep
      O Florentino estava realmente em baixo de forma, no inicio da época mas no final, estava muito bem, jogar sem trinco conta o scp e e sem ponta de lança? para mim é muita irresponsabilidade junta com jogadores adaptados a posições.

      Mas o principal é que o Roger Schmidt sempre coloca os mesmos a jogar, jogava mal e continuava a a insistir. . . meteu uma vez o Tiago Gouveia, salvo erro na esquerda e outra no lugar de Rafa (salvo erro, ainda foi em Dezembro) e o puto deu um a...ler comentário completo »
      ShaunTheSheep
      2024-06-21 16h44m por -Andrezinho-King
      Na minha opinião, a época passada foi atípica, ele (roger) cometeu muitos erros, a Sad, cometeu muitos erros, jogadores embaixo de forma, jogadores fora das posições, contratações de 3 e 4 escolha e não as primárias, isto tudo num só, foi a época do Benfica.
      O Roger nem sabia por onde se virar, ficou abananado e não soube reagir, depois quando colocou o florentino (este no inicio estava embaixo de forma), o Benfica começou a tapar algumas lacunas. No ano passado o aursnes, ...ler comentário completo »
      Andrezinho-King
      2024-06-21 16h24m por ShaunTheSheep
      Claro, tens razão! O Morato foi muito profissional, fez o que pode e ninguém lhe pode apontar responsabilidades, não foi o meu propósito. . . Que fique claro, não quis passar essa mensagem. . .

      O que quuis transmitir é que na época anterior o Roger Schmidt quando não tinha alternativas no plantel, meteu o António Silva, pegou de estaca. . . quando a equipa ficou sem o Enzo, e passou a jogar pior, experimentou o Chiquinho e meteu o João Neves, pegou de estaca. . .
      ler comentário completo »
      ShaunTheSheep
      2024-06-21 15h52m por -Andrezinho-King
      Mandar embora o ristic, pode ter sido um erro (concordo), mas o mais engraçado é que dizes que andavamos a jogar mal "quando" colocamos o Morato a DE, wrong, até com ele no 11, fizemos bons jogos, o problema não estava "apenas" no lado esquerdo, foi em quase todos os sentores, e não podes colocar a toda a força miudos numa equipa que está "mal", porque isto é queimar etapadas e queimar o próprio jogador. Tudo tem o seu tempo, e eles vão ter agora na pré época e só depende deles ficar...ler comentário completo »
      Andrezinho-King
      2024-06-21 15h40m por ShaunTheSheep
      Claro que a formação não é solução para tudo. . . Aliás apenas é possivel lançar um jovem com qualidade se tiveres 10 mais experientes em campo a aumentar o nível de jogo.

      A questão é que mandaste embora à pressa o Ristic, o Jurasek e Álvaro no banco e um jogador de 2 metros a jogar na posição que não era a dele, bem com mais uns 2 ou 3 em simultâneo.

      Se calhar era esse o problema de jogar mal.

      O Rafael, sim, já devia ter sido testado. Tivem...ler comentário completo »
      CapitaoHaddock
      2024-06-21 15h30m por ShaunTheSheep
      Como eu, já percebi que gostas que os treinadores Benfica apostem na formação, apenas para te informar que o Rei Roger Schmidt decretou que podem ir 6 miúdos da formação para o Estágio de Pré-Época incluindo o Rafael, são eles:
      -João Rego;
      -Spencer;
      -Bajrami i;
      -Pedro Santos;
      -Gerson

      Acho curto dada a qualidade na formação e face a não termos tido apostas uma época inteira.

      Para mim o Martim Neto, que regressa de empréstimo deveria também ser equacionado.
      ShaunTheSheep
      2024-06-21 15h28m por -Andrezinho-King
      Eu percebo a chamada dele "agora" e não na altura, percebo que na altura, "não fosse" o momento indicado porque, o Benfica não estava a jogar nada e se o Roger colocasse um puto da formação no 11 e não corre se bem, de quem seria a culpa?! Tudo tem o seu tempo, o João Neves é o maior exemplo, entrou na A quase a meio da época, entrava e jogava poucos minutos e pelo que jogava, não se notava que seria uma das peças importantes neste Benfica.
      O pessoal acha que todas as soluções pa...ler comentário completo »
      fut_master
      2024-06-21 13h26m por ShaunTheSheep
      Não é apenas pelo que se vê nos jogos da II liga que podemos avaliar o facto de um puto, ter ou não nível para jogar na Equipa Principal.

      O Paulo Bernardo, João Cardoso, Jota, tinham imenso potencial nos escalões jovens, tiveram oportunidades na equipa principal e não as aproveitaram. . .

      É necessário dar oportunidades, em caso de necessidade, como foi o caso da época anterior, tinhas uns 5 jogadores a jogar fora da sua posição, inclusivamente o Morato ...ler comentário completo »
      R. Rodrigues
      2024-06-20 23h42m por fut_master
      Nao tem qualidade para a primeira equipa. . . e também nao acredito no Braga interessado. . . um emprestimo ao Moreirense ou Famalicão era bom pra ele mostrar oq vale na 1ª divisão e depois vender mais valorizado
      Rafa Rodrigues
      2024-06-20 23h02m por John23
      Depois do que foi o problema que houve à esquerda da defesa e nunca foi opção, sabe que vai apenas fazer número porque só há carreras, não terá grandes esperanças de ficar e se afirmar.

      A verdade é que não tem qualidade para ser jogador do Benfica. Talvéz se possa afirmar e fazer uma boa carreira num Clube de meio da tabela. . . ou então aproveitar a fama "made in seixal" e ganhar um salário maior fazendo carreira lá fora em campeonatos periféricos.

      O melhor l...ler comentário completo »
      Rafael Rodrigues
      2024-06-20 17h56m por simaoandrade1997
      Era bom que o Famalicão o assegurasse. Não se sabe se o Moura vai continuar e, mesmo que continue precisa de um bom suplente. Creio que estava aqui uma bela opção depois de o clube também ter assegurado o Rodrigo Pinheiro para a lateral direita.
      Rodrigo Pinheiro e Martín Aguirregabiria na direita e Francisco Moura e Rafael Rodrigues na esquerda deixavam o Famalicão com duas excelentes opções para cada lado.
      Rafael Rodrigues
      2024-06-20 15h54m por moumu
      Agora é que seria bom um empréstim oa um clube da 1ª liga!
      Rafael Rodrigues - É caricato
      2024-06-20 14h49m por ShaunTheSheep
      Como é possível o Roger Schmidt querer ver o Rafael Rodrigues? Só agora é que ele soube da existência do miúdo?

      Na época passada o Morato com 2 metros fez de Defesa Esquerdo durante uns vinte e tal jogos, até janeiro, com o Jurasek no banco e apenas agora é que o miúdo é chamado para ser visto?

      O que o Roger Schmidt quer é o mesmo que dizer, até lá que estoirem mais 15 Milhões no Gosens ou noutro jogador qualquer, para não ter de dar oportunidades a outro puto!

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Mercado
      Oficial
      Sucede a Marcelo Gallardo
      O francês Laurent Blanc é o novo treinador do Al-Ittihad Jeddah. O emblema saudita confirmou, este sábado, a contratação do antigo internacional gaulês para ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      _Drifter1 13-07-2024, 17:14
      CO