Depois de três jornadas à espera da estreia, o Vilaverdense arrancou a sua participação na Liga BPI 2024/25 com uma derrota (0-4), diante o Racing Power. Este foi o primeiro triunfo da temporada do conjunto comandado por João Marques.
Em estreia no campeonato, a formação visitante entrou no jogo a controlar a posse de bola, frente a um RPower que procurava ferir em jogo direto. À medida que o tempo foi passando, a equipa da casa alterou a estratégia e foi assim que surgiu o primeiro golo.
Após uma grande combinação na asa esquerda, Vanessa Marques, que entrou no decorrer do primeiro tempo, surgiu na área para abrir o marcador. A tendência de domínio acentuou-se após o golo e, não fosse um enorme desacerto na finalização, o conjunto da casa poderia ter ido para o intervalo a golear.
No regresso dos balneários, a toada do jogo manteve-se. A turma orientada por João Marques continuava a chegar várias vezes com perigo, mas pecava na finalização e nem de penálti conseguiu marcar - Gerda Konst desperdiçou na marca dos onze metros.
Contudo, a formação da casa venceu pela insistência. Beatriz Rodrigues tirou um cruzamento milimétrico e Vanessa Marques apareceu na área para bisar. Nos instantes finais, Carolina Mendes ainda foi a tempo de festejar, sendo que, depois, e a número 7 completou o hat-trick que fechou as contas da goleada.