Das últimas duas vezes que o Sporting foi campeão, Facundo Quiroga brilhava na defesa verde e branca. Atualmente na Argentina, onde vai recolhendo os conhecimentos suficientes para abraçar a carreira de treinador, o zerozero.pt encontrou um jogador que deixou saudades entre a família leonina e que continua a ser «un hincha más del Sporting» (que é como quem diz: mais um adepto).
«É muito bom conversar com alguém de Portugal. Tenho muito boas memórias do vosso país. Levo o Sporting sempre no meu coração», começou por nos dizer Quiroga, que ainda ensaiou algumas palavras em português.
Sempre a acompanhar de perto o Sporting, Quiroga confessou que «agora é mais fácil através da Internet». «Sei que têm um grande treinador, que está à altura do grande Sporting. Nos últimos anos as coisas não estavam a correr como os sportinguistas merecem mas agora parece que tudo está a voltar a ser como deve ser. O Sporting é um grande clube e tem de lutar sempre pelos primeiros lugares».
«Gostava de me cruzar com eles, de rever os amigos que deixei por Lisboa e voltar a sentir o carinho dos adeptos», sublinhou Quiroga que envergou a camisola verde e branca em 97 duelos, entre os quais conseguiu ser duas vezes campeão em Alvalade e vencer uma Taça de Portugal.
Vivendo dias mais tranquilos do que quando era jogador de futebol, uma vez que tem agora mais tempo para outras coisas, Quiroga explicou ao zerozero.pt que os argentinos «gostam do Sporting» e muitas vezes lhe perguntam pelo emblema leonino.
«Quando me perguntam pelo Sporting, só digo coisas boas. É um clube muito bom, é grande», explicou o ex-jogador do Sporting que depois de jogar em Alvalade rumou à Bundesliga, onde alinhou durantes várias épocas pelo Wolfsburg.
A finalizar esta conversa, Quiroga deixou ainda uma mensagem aos sportinguistas.
«Quero mandar-lhes um grande abraço. Só tenho palavras de agradecimento. Estão sempre no meu coração. Quero um dia cruzar-me com eles e oxalá o nosso Sporting possa ser campeão esta época. Eu sou um hincha do Sporting.»