Sporting e Quinta dos Lombos defrontaram-se esta quinta-feira, em partida de acerto de calendário, a contar para a terceira jornada da Liga Placard. O ritmo de jogo foi pautado pela superioridade leonina, numa primeira instância, mas o espírito de luta dos Lombos nunca se apagou e a equipa visitante atingiu a igualdade (5-5) nos instantes finais do encontro.
Esta partida marcou também a estreia de Rúben Freire de leão ao peito - o ala de 26 anos disputou grande parte da primeira metade do encontro e esteve em bom plano, com diversas aproximações de perigo à baliza contrária.
A superioridade leonina fez-se sentir desde cedo na disputa e o Sporting inaugurou o marcador à passagem do sexto minuto, por intermédio de Alex Merlim. Sokolov dilatou a vantagem, no minuto seguinte, antes de Gonçalo Sobral (8') reduzir para os Lombos, pouco depois. Início de confronto frenético.
Os pupilos de Nuno Dias puxaram dos galões e catalisaram uma nova oportunidade flagrante aos 12 minutos - Allan Guilherme, assistido por Diogo Santos, colocou novamente o Sporting com maior conforto no embate com uma bela finalização ao segundo poste de Guilherme Cintra. Os leões registaram ainda cinco faltas na primeira metade, mas resguardaram-se e os conjuntos foram para os balneários sem nenhuma alteração no placard.
Quebrar as aspirações no último suspiro
Após a vinda dos balneários, o Lombos surpreendeu desde cedo o Sporting, com Willian Carioca, aos 22 minutos, a ser o timoneiro das aspirações dos visitantes. Sokolov foi o mais esclarecido do lado caseiro e esteve em grande destaque, ao apontar o 4-2, com um belo remate ao segundo poste, e ao assistir o quinto dos verde e brancos, rubricado por Taynan (30').
A vitória dos homens da casa começava a avizinhar-se e o desfecho da partida parecia já decidido, quando o Quinta dos Lombos decidiu anular o ritmo de jogo leonino e assombrar a baliza de Gonçalo Portugal. Guilherme Cintra abandonou a baliza e percorreu toda a quadra, para assistir o terceiro golo dos Lombos, anotado por Costelinha (32'). Brilhante jogada individual do guardião forasteiro.
Gonçalo Cabral, capitão do Quinta dos Lombos, respondeu de seguida e instaurou o pânico na comitiva da casa, ao apontar o nono golo da partida e o quarto do emblema de Cascais. Perto do final, nos últimos suspiros da disputa, os Lombos apostaram no 5x4 e gelaram o Pavilhão João Rocha a segundos do fim. Willian Carioca bisou e foi o protagonista de recuperação da desvantagem de três bolas nos últimos dez minutos de jogo.
Emoção até ao final e divisão de pontos entre os dois conjuntos. O Sporting soma o primeiro deslize na época para o campeonato - soma quatro vitórias e um empate em cinco partidas disputadas. Já o Quinta dos Lombos surpreende pela segunda vez esta temporada - após vencer o SC Braga por 5-3 na segunda jornada - e ocupa o quinto posto da tabela classificativa.