placardpt
Minutos impressionantes em Roma

Quer ficar arrepiado? Veja o adeus de Totti

Dizíamos na redação do zerozero que já não existem ídolos no futebol como Francesco Totti e acho que podemos assumir que falamos por todos aqueles que seguem o futebol. O avançado fez este domingo (28 de maio) o seu último jogo e quase nem interessa dizer que a Roma conseguiu garantir o 2º lugar na última jornada do campeonato. E não interessa porque tudo o que se passou nesse jogo foi feito em torno de Totti.

Ao fim de 25 temporadas no plantel principal da Roma, Francesco Totti deu os seus últimos passos de classe no relvado na equipa que nunca quis abandonar. O Real Madrid andou louco para o contratar e terá oferecido mundos e fundos para o convencer. Totti disse sempre que não e se calhar por isso é que se retira com apenas um campeonato italiano, duas Taças e duas Supertaças no que diz respeito a títulos de clube. Pela seleção venceu o Campeonato do Mundo de 2006.

Mas Francesco Totti é mais do que títulos...Totti é respeito, é amor por uma equipa e é ídolo. Acredito que não só os adeptos da Roma ficaram emocionados com a despedida e arrisco mesmo a dizer que até os adeptos da Lazio reconheceram o jogador da Roma foi para o futebol italiano. 

Já sabíamos que a saída de Totti do relvado ia ser emocionante, mas talvez ninguém imaginava que fosse ser assim. As imagens são longas, mas contam uma história que demorou 25 anos a ser escrita. Milhares a chorar, rodeado de família e com os amigos a ver em sinal de respeito foi assim o adeus de uma lenda...

 



Itália
Francesco Totti
NomeFrancesco Totti
Nascimento/Idade1976-09-27(47 anos)
Nacionalidade
Itália
Itália
PosiçãoAvançado (2.º avançado)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
totti
2017-05-29 12h00m por martapereira
um grande jogador
NO
o imperador de roma
2017-05-29 11h58m por notaartistica
apesar de nao gostar de quando ele abre a boca para falar na juve, nestes momentos há que deixar a rivalidade de lado. este é o momento para o futebol agradecer por este craque ter existido. épica homenagem, mais que merecida a um jogador que deu tudo pela sua equipa, que nunca fez questão de deixar o seu clube para poder ir ganhar mais uns trocados, deixou sempre tudo em campo no olimpico ou em qualquer lugar, apesar de todos os elogios ou de todas as criticas. aquela carta de despedida...ler comentário completo »
PI
Totti
2017-05-29 08h17m por Pinho352
Francesco Totti é sem dúvida um dos grandes que o futebol italiano produziu e que marcou uma geração, quem teve a oportunidade como eu de o ver jogar enquanto jovem, nos finais dos anos 90 e início do século sabe bem da qualidade deste jogador, velocidade, técnica, visão de jogo e um remate com potência e colocação.
Poderia à vontadde ter jogado num Real Madrid ou Barça, mas não o quis por lealdade com o seu clube de sempre.
Ainda no jogo de ontem aos 40 anos mostrou uns bo...ler comentário completo »
Totti
2017-05-29 07h09m por EddyParera
Ainda há 3 anos disse adeus ao Del Piero, hoje a ti grandissimo Totti. Os meus dois jogadores italianos preferidos e que tanto espetáculo me proporcionaram.

Hoje digo adeus ao futebolista que mais amor a uma camisola, a um emblema demonstrou. Um exemplo para todos. 25 anos no mesmo plantel não é para todos.

Grande Totti, que agora também brilhes fora do relvado. Mereces o melhor do que o mundo tem para dar.
Francesco TOTTI10
2017-05-29 01h47m por UK-SPORTING10
Um adeus que custa sempre dar, de um jogador mundialmente conhecido como é o F. Totti10.
Dedicou uma carreira à Roma, o seu clube de coração, apenas vestindo duas camisolas, uma do seu clube e outra da seleção.

Podia mentir e dizer que acompanhei desde sempre a sua carreira, contudo estaria a mentir. Só conheci o Totti em 2003 ou 2004. E desde então ganhou mais um fã das suas qualidades.


Uma despedida mais que merecida a este jogador LENDÁ...ler comentário completo »
Eterno X
2017-05-29 00h54m por JHendrix
Cresci a ver te jogar tal como tantos ídolos italianos como Maldini, Del Piero, Baggio, Mancini, Vieri. . . E agora chegou a hora do adeus. Sempre tão doloroso, e até fiquei com a lágrima no canto do olho ver te despedir da tua cidade, o teu estádio, o teu público, a tua camisola.

Grazie di tutto Capitano!
L'eterno romano
Totti! Francesco Totti!
Totti
2017-05-29 00h48m por Ahly
Impressionante! Foi por causa deste jogador que fiquei a apreciar a Roma! Apesar dos 40 minutos, tive que ver o vídeo todo, e por vezes me arrepiei, e outras cheguei a ficar bastante entalado, e não é de admirar, por ver tamanho respeito e peixão que aqueles adeptos tinham pelo seu eterno capitão! Incrível ver o respeito de um estádio lotado com mais de 70 mil pessoas para verem a despedida do seu capitão dos relvados! Obrigado Francesco Totti por mostrares o que é a verdadeira paixão no futebol!
BA
Roma
2017-05-28 22h56m por batuko
Um senhor, o verdadeiro imperador de Roma na época moderna, nunca mais na vida vai haver jogadores como Totti, Maldini, tinham amor à camisola que vestiam e não aos cifrões. . .
FCPORTO
2017-05-28 22h49m por rosalinoluis
Por aqui se vê o quanto o meu clube tem falta de valores. . .
nunca vi uma despedida destas a jogadores que deram tanto ao meu clube. . . o que mais se aproximou foi o Deco, muito pouco.
Crotone
2017-05-28 22h02m por 4lfredo
Muitos parabéns ao Crotone, conseguiu manter-se na 1° liga. Fantástica recuperação, uma equipa que estava praticamente condenada há descida, consegue está fantástica recuperação, muitos parabéns!
Totti
2017-05-28 22h01m por edmur_ribeiro
Um dia triste para o futebol esta lenda abandonar os relvados.

Um dos meus ídolos e que marcaram a minha infância, lembro-me perfeitamente dos seus primeiros anos na Roma e quando começou a jogar com regularidade a espalhar classe dentro e fora de campo, era puto mas há coisas que nunca se esquecem!

Só é pena um um jogador do seu gabarito ter um palmarés muito curto mas está aqui uma prova viva de que não é preciso ir para Barcelonas, Reais Madrid, Man. Unit...ler comentário completo »
Totti
2017-05-28 21h57m por slbmeireles
Os jogadores deviam ser todos assim, amor ao clube. Não á dinheiro que compre isto.
dragaopausado
2017-05-28 21h55m por slbmeireles
Respeito por este jogador sff.
dragaopausado
2017-05-28 21h41m por iSMURF4
Adorava ele no Porto. . . é bom treinador, melhor que todos os que se tem falado.
treinador p/ FCP?
2017-05-28 21h38m por dragaopausado
Mircea Lucescu despedido do Zenit, nao me espantava que fosse abordado pelo Porto. . . .
Ainda por cima ele e Pinto da Costa conhecem-se bem. . . Ja tá velho, mas vamos ver
MAESTRO
2017-05-28 21h34m por Dilla
Sem palavras. . . . meu ídolo, futebol fica mais triste. . . como diz a musica: "ciclo da vida".
PU
Il Re di Roma
2017-05-28 21h11m por putoavo
Totti
totti
2017-05-28 20h18m por CAFEDELTA
nao gosto muito da roma, mas o totti merece o total respeito pois e um dos últimos bastiões que demonstra o futebol paixão contra o futebol moderno, jogadores como este psg , city e esse tipo de clubes nunca poderao ter.
O meu ídolo
2017-05-28 20h02m por CarapauCorrida
Não tenho palavras para falar do quanto respeito um jogador como o Totti, faz-me pensar neste jogo para além do negócio que é. É isso que tanto admiro na Liga Italiana, lá não existem velhos. #LegendsNeverDie
No Totti no party!
2017-05-28 20h02m por iSMURF4
Arrepiante!
Tópicos Relacionados
Jogador
Equipa

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Oficial
Chrystyan Djaló é o mais recente reforço confirmado para a formação do Benfica. O jovem de 16 anos, filho de Yannick Djaló, chega do CD Cova ...