A vitória do Sporting frente ao Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos, ficou também marcada pela estreia de Geovany Quenda com a equipa principal leonina. O extremo já tinha sido convocado para jogos oficiais, mas nunca somou qualquer minuto e a apresentação oficial aos adeptos marcou não só os primeiros minutos, como os primeiros em Alvalade.
O jovem de 17 anos foi chamado ao onze inicial por Rúben Amorim e esteve em campo durante 69 minutos. Para além de ter merecido os elogios do treinador sportinguista, o próprio jogador mostrou-se também muito feliz pela estreia.
«Muito feliz pela vitória da equipa e por poder cumprir o sonho de jogar em Alvalade, perante os sportinguistas. Trabalhei ao longo dos últimos anos sempre a sonhar que um dia este momento pudesse chegar. Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Seguimos juntos por mais», escreveu o esquerdino, numa publicação nas redes sociais.
Internacional jovem por Portugal, Geovany Quenda dividiu a última temporada entre as formações B e sub-23 do clube leonino. No final da partida deste sábado, Rúben Amorim deixou aberta a porta para que o jogador fique no plantel principal a tempo inteiro, caso mantenha o nível apresentado na estreia.