Para grandes ocasiões... grandes jogadores! Na vitória do Barcelona sobre o Espanyol (3-1), Dani Olmo brilhou ao bisar na primeira parte deste sempre quentinho Derbi Catalán.
Que fase vivem os blaugrana. Após vitórias convincentes diante de Real Madrid e Bayern Munchen, desta feita a vítima foi o rival da cidade. Com muita fome de bola, os da casa abriram o marcador logo aos 13 minutos. Dani Olmo, depois de um fantástico passe de trivela de Lamine Yamal, bateu Joan Garcia pela primeira vez na noite.
O poderio ofensivo da turma de Hansi Flick continuou patente e Raphinha, num excelente momento de forma, voltou a fazer o gosto ao pé. Belo passe de Marc Casadó e o brasileiro só teve de fazer o mais fácil. 11º golo na época do ex-Vitória SC e Sporting.
Em cima da meia hora, apareceu o terceiro tento e de novo Olmo a evidenciar-se. O médio espanhol encheu o pé à entrada da área e resolveu o que parecia encaminhado. No segundo tempo, apenas a registar o golo de consolação por parte de Javi Puado, que acabou por ditar o resultado final.