Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, lançou um comunicado, esta quinta-feira, em defesa Nuno Santos sobre o caso relacionado com o incidente na supertaça.
No comunicado oficial, o presidente pronuncia-se sobre o caso e demonstra apoio ao defesa esquerdo do Sporting: «Alguns dias depois do incidente que feriu uma adepta do Sporting CP em Aveiro, a quem aproveito para desejar as rápidas melhoras, pronuncio-me sobre este caso por ter assistido, como tantas vezes acontece, a um passar de responsabilidades e tentativa de linchamento da imagem e caráter do jogador Nuno Santos, por quem tenho uma enorme estima.»
«Sendo manifesto que o Nuno se excedeu, num momento de euforia, tendo sucedido um acidente cujas causas estão a ser apuradas, ainda assim o jogador penitenciou-se de imediato, dando a cara, mostrando o seu lado humano e preocupação com a adepta ferida no incidente. Desta forma, só posso condenar todos os ataques posteriores que visaram denegri-lo», explicou.
«Deixo um forte abraço ao Nuno e uma mensagem de força para a Rita e a sua família», conclui, com uma mensagem de apoio.
O futebolista de 29 anos encontrava-se no camarote leonino quando o vidro caiu, acidentalmente, e fez uma jovem de 22 anos ter sido atingida por estilhaços, que acabou por ser assistida no local e enviada para o hospital. A CM de Aveiro já reagiu ao caso e aponta o dedo aos atletas do Sporting que ali se encontravam.