O CD Póvoa conseguiu confirmar este sábado o regresso ao Campeonato Placard, dez anos depois de ter tido a última e única participação no principal escalão da modalidade.
A equipa da Póvoa de Varzim conseguiu deixar pelo caminho o Parede, formação de Cascais que tinha terminado em segundo lugar a 2ª Divisão Zona Sul, com uma vitória nas grandes penalidades, depois de ter perdido no primeiro jogo, realizado na semana passada.
A jogar em casa a equipa de Vítor Silva conseguiu chegar ao 3-0 numa fase prematura da primeira parte, mas ainda no primeiro tempo os homens do emblema da Póvoa de Varzim viram o resultado mudar e o Parede FC foi para o intervalo a ganhar por 3-4.
No segundo tempo a formação caseira conseguiu inverter o resultado e a dois minutos do fim empatou a eliminatória e o jogo foi para o prolongamento. O Póvoa marcou novo golo e parecia ter a festa controlada, mas Filipe Martins igualou tudo e houve lugar a desempate por grandes penalidades. Aí brilhou Rodolfo Sobral e o Póvoa festejou a subida de divisão.