Depois da vitória sobre a Turquia

Portugal já está nos oitavos do Euro: quem pode defrontar?

2024/06/22 19:49

Portugal conquistou, na tarde deste sábado, o primeiro lugar no grupo F e a respetiva presença nos oitavos de final do Europeu. Com as contas já feitas para a equipa das quinas, resta saber quem poderá ser a seleção adversária na próxima fase da competição. 

Nos oitavos de final, os lusos poderão enfrentar o terceiro lugar do grupo A, B ou C. Sem decisões confirmadas em nenhum dos grupos, a dúvida mantém-se até à última jornada. No grupo A, a decisão será entre a Escócia, Suíça e Hungria - sendo que a seleção húngara tem missão mais difícil pela frente, uma vez que não tem nenhum ponto somado. 

No grupo B, Itália, Albânia e Croácia ainda têm a possibilidade de ficar na terceira posição. Na última jornada, a seleção italiana enfrenta a congénere croata e a Albânia defronta a já vencedora do grupo Espanha.

Na última das possibilidades, qualquer seleção do grupo C ainda pode ficar no terceiro lugar. Inglaterra, Eslovénia, Dinamarca e Sérvia disputam os lugares de acesso à próxima fase até ao último jogo. Na última jornada, a Inglaterra defronta a Eslováquia, equipas que ocupam as duas primeiras posições. No outro jogo do grupo, a Dinamarca tem encontro marcado com a Sérvia.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Andrezinho-King
2024-06-23 11h57m por moumu
Pode ser a Eslovénia por acaso! Como são um dos 3º classificados Portugal é altamente favoritos porque vai ter muita bola.
ZY
Auribranco
2024-06-23 11h52m por zyxw_4321
Sim, é assim que a distribuição dos 3°s funciona.
moumu
2024-06-23 11h33m por -Andrezinho-King
Albania? Tu por acaso viste os jogos que a Albania fez até à data neste grupo da "morte"?
Concordo que é preferivel defrontar a Escócia, mas a Eslóvenia, dado à forma que tem apresentado, acho a Albania, mais perigosa!
Adversário nos oitavos
2024-06-23 02h12m por moumu
Prefiro a Escócia ou Albânia.
AU
Duvida
2024-06-22 23h07m por auribranco
Vamos supor que o 3o do grupo A e B não se qualificam por não serem dos melhores terceiros. Levamos automaticamente com o do Grupo C?
Adversário nos oitavos
2024-06-22 21h06m por carlosferrari266
Dificilmente será a Suíça, Croácia ou Inglaterra. . . ou Albânia (desde quando a Inglaterra ou Espanha iram perder contra uma oposição moderada das Balcãs?). Mas atenção! Já o mesmo não se pode dizer do Croácia-Itália (o registo dos embates entre ambas é amplamente favorável à equipa dos Balcãs). Por isso, seria benéfico para Portugal se o terceiro classificado do Grupo A seguisse em frente. Eu torço pela Escócia! Seria histórico pois jamais atingiu a fase eliminar de um Euro ou Mundial. ....ler comentário completo »
ZY
Tink
2024-06-22 20h55m por zyxw_4321
Nem ponderei essa hipótese, acho pouco provável a Albânia e a Croácia ganharem em simultâneo na última jornada. Mas veremos.
TI
Zyxw
2024-06-22 20h43m por tink
Eu acho que a Albânia vai derrotar uma Espanha com muitas mudanças e sem pressão. E portanto a Croácia e a Albânia vencendo, a Croácia será terceira
ZY
Tink
2024-06-22 20h16m por zyxw_4321
Praticamente impossível. Para a Croácia ficar em 3°, não pode derrotar a Itália. E se não derrotar a Itália, ficará na melhor das hipóteses com 2 pontos, e uma diferença negativa de 3 golos. Não acredito que isso dê para ser um dos melhores terceiros.

Eu aposto na Eslovénia.
TI
Aposto na Croácia
2024-06-22 20h05m por tink
Acredito que vamos defrontar a Croácia.
bwin
Tópicos Relacionados
Equipa
Competição

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Espanhol
Médio lesionou-se durante o europeu
Segundo o boletim clínico do Barcelona, Pedri tem uma entorse no joelho esquerdo. O jogador espanhol de 21 anos, que sofreu a lesão na partida contra a Alemanha no europeu, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

-Andrezinho-King 16-07-2024, 13:32
ZY