A seleção portuguesa continua com um registo irrepreensível na Superfinal da Liga Europeia! A armada lusitana terminou a fase de grupos com mais uma vitória, desta vez diante da Polónia (6-4).
Depois de vitórias categóricas frente à Chéquia e Dinamarca, os pupilos de Mário Narciso partiram para o encontro com acrescidos níveis de confiança. No entanto, os Heróis da Areia foram surpreendidos pelo poderio físico do adversário, que apontou dois golos nos minutos inaugurais, por intermédio de Brochocki e Pietrasiak,
A formação lusitana, apesar da adversidade no marcador, não atirou a toalha ao chão, operando de forma rápida a cambalhota no marcador. Aos 5', Rúben Brilhante descobriu Duarte Algarvio que, de primeira, não perdoou. Jordan Santos também estava com a mira finada, restabelecendo a igualdade com um verdadeiro míssil.
Antes do término do período inicial, Miguel Pintado, com um livre direto, carimbou a reviravolta. Jordan Santos acabaria por escrever o seu nome na lista dos marcadores em duas ocasiões distintas, com o tento português a sair novamente na sequência de um livre. Porém, o jogo guardou para si uma repleta gama de emoção para os últimos instantes, fruto das finalizações certeiras de Witowski e Niesler.
Os Heróis da Areia não se contentaram com o empate e, como tal, foram recompensados com os três pontos. Jordan Santos, na última parte do duelo, apontou o terceiro golo na conta pessoal, já Bê Martins, num belíssimo trabalho individual, desferiu a machadada final.
Recorde-se que o sorteio para a próxima fase da prova está agendado para esta quinta-feira.