A seleção nacional levou a melhor diante da Suíça (11-4) e carimbou, assim, a passagem para as meias-finais da Superfinal da Liga Europeia 2024. A armada lusitana impos a sua superioridade logo no arranque da partida e não retirou o pé do acelerador ao longo de todo o compromisso.
Em Alghero, Jordan Santos, uma das principais referências de Portugal, inaugurou o marcador à lei da bomba, nos primeiros dois minutos de jogo. O guardião Pedro Mano acabaria por aumentar a vantagem, através de um novo disparo violento. O autor do primeiro tento estava com a pontaria afinada e voltou a fazer o gosto ao pé, através da marcação de uma grande penalidade.
Knoplfi reduziu na bola de saída, mas este ligeiro percalço não destabilizou os portugueses. No entanto, Miguel Pintado, em dose tripla, Rodrigo Pinhal, Rodrigo Coimbra, Léo Martins, Rúben Brilhante e Jordan Santos, pela terceira vez na partida, dissiparam qualquer dúvida, escrevendo os seus nomes na lista dos marcadores.
Recorde-se que os Heróis da Areia irão defrontar a Bielorrússia nas meias-finais da prova, depois da respetiva turma ter eliminado a Estónia, por 3-0.