Favoritismo confirmado com sucesso! O FC Porto levou a melhor diante do Fenix Toulouse por 35-28 e parte para a segunda mão dos play-offs da EHF European League em vantagem. Caso consigam segurar esta diferença, vão marcar presença nos quartos-de-final da competição europeia. Excelente réplica da turma portuguesa!
As ausências nos dois lados foram a grande nota de destaque antes do apito inicial deste encontro. Os azuis e brancos não puderam contar com Victor Iturriza e Miguel Oliveira, ambos a conta com lesões. Do outro lado, Gonçalo Vieira e Nemanja Ilic (melhor marcador da equipa) não foram opções no Dragão Arena, tornando-se baixas de grande peso nos gauleses.
O encontro até nem começou de feição para os portistas, que estiveram inseridos numa posição desconfortável nos primeiros minutos. Ainda assim, essa toada não desanimou os comandados de Magnus Andersson, que foram capazes de chegar ao empate e, numa fase posterior, para a frente do marcador - Pedro Valdés no ataque e Sebastian Abrahamsson na baliza ajudaram a construir essa narrativa.
O poderio azul e branco veio ao de cima com alguma insistência, fazendo com que Danijel Andjelkovic apostasse no 7 contra 6, de modo a contrariar a estratégia do FC Porto, que perdeu a liderança diante dos seus adeptos nos segundos finais da primeira parte, na sequência de um remate certeiro de Erwin Feuchtmann, que colocou tudo na estaca zero: 16-16 era o resultado ao intervalo.
Equilíbrio foi palavra de ordem no reatar do encontro, porém, os azuis e brancos demonstraram ligeira superioridade para voltarem a uma posição favorável. O Fenix Toulouse continuou a apostar no 7 contra 6, mas reduziram ligeiramente os níveis de eficácia no ataque e na defesa, um cenário que fez com que os dragões estivessem mais confortáveis com o decorrer do jogo.
A diferença entre os dois emblemas foi sendo cada vez maior - boa exibição na segunda parte - e o FC Porto construiu, aos poucos, uma vitória importantíssima nas suas aspirações europeias, após um desfecho positivo alcançado diante de uma equipa com bastante qualidade - a reta final ficou marcada por alguns erros. 35-28 foi o resultado verificado no Dragão Arena.