O Benfica foi multado em 35 mil euros e poderá ver o Estádio da Luz interdito parcialmente no futuro, confirmou a UEFA nas suas plataformas sociais. De acordo com a entidade que gere os destinos do futebol europeu, as águias foram multadas devido ao lançamento de material pirotécnico durante a partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, ficando debaixo de olho do organismo para os próximos tempos.
Veja Também
- Hansi Flick: «O Benfica é a melhor equipa da Champions em transição»
- Muros assim valem o dobro nesta prova
- Por momentos pareceu que seria diferente...
Caso se verifique idêntico comportamento nos próximos dois anos, as águias podem ver aplicada uma sanção que em nada beneficia o apoio à equipa dentro das quatro linhas. Assim sendo e mesmo sem a ameaça da interdição total, os setores 10, 11 e 12 do recinto podem ficar bloqueados à presença de adeptos.
De recordar que este comportamento não é novo entre parte da massa adepta do clube da Luz em jogos europeus.
No passado recente e ainda que em jogos fora de portas, o Benfica acabou multado pelo lançamento de pirotecnia, entre outros, no Estádio Giuseppe Meazza - no jogo de despedida da Champions de 2022/23 ante o Inter de Milão - e na Reale Arena, em San Sebastián, frente à Real Sociedad.