placardpt
Antevisão à final da Taça de Portugal

Pinto da Costa responde a Varandas: «Não recorremos a discurso de ódio»

2024/05/24 11:48

Ainda na qualidade de presidente da SAD do FC Porto, Pinto da Costa lançou a final da Taça de Portugal, a ser jogada no próximo domingo no Estádio do Jamor. Com o Sporting como adversário e face às recentes palavras de Frederico Varandas sobre o embate, o antecessor de André Villas-Boas não deixou o presidente leonino sem resposta, garantindo que os dragões não recorrerem «a discurso de ódio.»

«Para o FC Porto é um jogo para ganhar, porque este clube alimenta-se de vitórias e de títulos. À custa desse espírito forjado nas últimas décadas temos hoje o melhor palmarés de Portugal, um estatuto que ambicionamos manter e consolidar. Para que isso aconteça, encaramos sempre os adversários com respeito, pois sabemos que têm valor e ambições legítimas. Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português», disse, em declarações para o programa de jogo da FPF.

«Todos os jogos que definem os vencedores de troféus são especiais. A final da Taça de Portugal é-o ainda mais por normalmente fechar a temporada e por constituir um momento importante de comunhão e celebração para muitos adeptos», constatou ainda.

«Pessoalmente, esta final tem o significado de corresponder ao fim de um ciclo. O primeiro troféu que ajudei a conquistar como diretor do departamento de futebol foi uma Taça de Portugal ganha ao Braga, nas Antas, com um golo do saudoso Fernando Gomes. Já como presidente, vi o FC Porto disputar 22 finais e ganhar 15, a primeira contra o Rio Ave, fez no dia 1 de maio 40 anos. Tenho as melhores memórias desta competição, que me proporcionou e a todos os portistas muito mais alegrias do que tristezas», recordou.

«Com todo o respeito pelo Sporting, tenho a expectativa de que o FC Porto vai lutar até ao limite das suas forças para vencer a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva. Não há nada que deseje mais do que continuar a ver os portistas felizes», concluiu Pinto da Costa.



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EU
ti_maria_69
2024-05-25 00h44m por EuNaoSouTroll
Também podes recuar séculos, ao tempo em que o termo "tripeiros" foi concebido pejorativamente, eram os que tinham que "fazer das tripas coração", é daí que vem a expressão, tinham que se contentar com as tripas enquanto a corte da capital ficava com a carninha tenrinha.
Só quando a cidade Invicta foi a única a resistir e a manter Portugal ainda Portugal é que o Infante se lembrou de afirmar que o termo passaria a ser um de honra.

Claro, volvidos esses séculos, os ...ler comentário completo »
Lol
2024-05-24 18h06m por AngelEyes
Só mesmo o PDC para dizer uma coisa destas! Paz e amor é tudo o que o senhor quer e sempre quis xD
Piada!. . .
2024-05-24 17h58m por ACravo
Isto dito por quem mais incendiou as relações entre clubes, até teria alguma piada, se não fosse trágico!!!
TI
Blueonblue
2024-05-24 15h53m por ti_maria_69
Não sei a tua idade, mas tens que ir mais atrás, muuuito mais atrás.
Lá para meados da década de 80 do século passado, e verás quem estimulou este ódio e andou décadas a deitar gasolina na fogueira que o próprio acendeu. . .
PDC
2024-05-24 15h06m por moumu
Não vai estar no banco, podia escolher uma saida mais airosa comparado com o que era nos anos 90. . .
2024-05-24 14h51m por El_matad0r
Esta fica pa história 😂😂😂
nClaramente em jeito de despedida
AL
Pinto da Costa
2024-05-24 13h50m por Alvibranco
O presidente que incendiou o futebol português e criou todo um ciclo de ódio que extravazou o futebol e criou um ódio na sociedade. A maior praga nacional, que isolou o Norte do resto do país.

E vem falar de ódio? Pinto da Costa está senil

Obrigado por tudo, mas #AVB2024. Como presidente foi bom no seu prime, mas como ser humano não presta
FL
Está a ficar senil
2024-05-24 13h37m por fllcortez
O homem está a perder o tino. Então se o futebol português está com este nível tóxico, o culpado é só um. . . pinto da Costa!! E vem agora fazer papel de santinho??? Já nem sei se é falta de noção, gozo, manipulação, memória selectiva ou demência. . .
Ah!
2024-05-24 13h29m por Blueonblue
esqueci-me do Parque das Nações que também tinha que ser na capital, não fosse o diabo tecê-las!

Agora quero ver o. . . TGV. Se será Lisboa-Badajoz, ou como prometeram os politicos Lisboa-Porto-Vigo.
Mito urbano
2024-05-24 13h26m por Blueonblue
não foi PdC que disse que queria ver Lisboa a arder!

Foram os SD, quando o centralismo na altura estava no auge, sendo o Norte a região mais pobre do país.

O que PdC disse na altura foi isto:

"Portugal é cada vez mais um país estrangulado e centralista. Os momentos que se vivem no nosso país são extremamente delicados e difíceis para todos aqueles que querem fazer alguma coisa fora da capital do império.
Por mais pasquins que Lisboa tenha ...ler comentário completo »
Um amnésico e um burro chegam a um bar
2024-05-24 13h25m por rubenamapaulinho
Realmente ver este fim de vida do PdC é penoso. O Vagandas continua a ser burro todos os dias, devia estar calado, e ninguém lhe diz isso. . .
Jsilva77
2024-05-24 13h03m por Dennis_Bergkamp
Tens razão, de facto exagerei um bocado para dar ênfase ao meu ponto. E também concordo que o F. Varandas não está isento de culpas, aliás, ele próprio vai usando o Pinto da Costa como combustível, julgo. Se é importante para Pinto da Costa ganhar este título contra Varandas, por ser o último e poder sair "em alta", o mesmo gosto dará a Varandas "empurrar" Pinto da Costa com uma derrota.
Hein ???
2024-05-24 13h01m por Schmyokeres
"Queremos Lisboa a arder" é uma trade mark sua com 4 décadas. . . . . . . . . .
JNPC
2024-05-24 12h53m por fcpinvicta
Mas estão a entrevistar um ex presidente PQ?
Discurso de ódio
2024-05-24 12h43m por Blueonblue
é tão comum nos dirigentes portugueses.

Quanto a PdC, a forma como varre para debaixo do tapete coisas que ele já fez, creio que dava um excelente politico. Tomara o Montenegro, que até é portista, ter este pedigree de "olha para o que digo, não olhes para o que faço"!

Ainda a semana passada referiu-se ao Jamor, não como estádio Nacional, mas sim como o estádio de Oeiras! Deve ser o único português que não gosta da obra do Estado Novo.
JS
Dennis_Bergkamp
2024-05-24 12h35m por jsilva77
Concordo com a frase do lobo que veste a pele de cordeiro, muito bem aplicado . . . No entanto: "viu sócios do seu clube ser agredidos em plena Assembleia Geral" . . . parece algo exagerado, aconteceram alguns arrufos e ameaças, é verdade inegável, mas sem consequências físicas para ninguém. Visto assim, parece uma guerra campal, coisa que não corresponde de todo à verdade. Outro facto inegável é a passividade do Presidente e a sua conivência com os factos, o que é vergonhoso . . . ler comentário completo »
Lobo veste pele de cordeiro
2024-05-24 12h18m por Dennis_Bergkamp
O homem que viu sócios do seu clube ser agredidos em plena Assembleia Geral impávido e sereno, preocupa-se agora com a semântica do homem que o mesmo tinha dito que deveria dedicar-se à medicina. O Luís André indica o caminho da saída. Siga siga

OUTRAS NOTÍCIAS

Euro
em direto
GERxSCO em direto!
Já há onze do Escócia: Angus Gunn, Anthony Ralston, Ryan Porteous, Jack Hendry, Kieran Tierney, Andy Robertson, Ryan Christie, Scott McTominay, John McGinn , Callum McGregor, Che Adams Acompanhe aqui ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

rubenferreira877 14-06-2024, 19:07
PT