Pinto da Costa responde

    Pinto da Costa responde a Paulo Bento: «Se aquilo foi estar a cem por cento então o Moutinho desaprendeu de jogar»

    2013/03/26 09:28

    Pinto da Costa criticou, Paulo Bento respondeu, e eis que o presidente do FC Porto não deixa o selecionador nacional sem resposta: «Se aquilo foi estar a cem por cento então fico muito preocupado porque nestes dias o Moutinho desaprendeu de jogar».

    «Acho que foi óbvio que ele não estava a cem por cento, porque se aquilo foi estar a cem por cento então fico muito preocupado porque nestes dias o Moutinho desaprendeu de jogar», disse o presidente dos dragões, no final da Gala do Centenário da Associação de Futebol do Porto, cuja cerimónia decorreu ontem à noite no Coliseu do Porto.

    Pinto da Costa mostrou-se muito crítico em relação a Paulo Bento e à seleção nacional, e respondeu ao selecionador, que ontem, em conferência de imprensa, já havia respondido às críticas do dirigente: «O João jogou porque quem faz o 11 da seleção nacional sou eu e mais ninguém. Com a concordância do departamento médico e do jogador, entendemos que ele tinha condições para jogar. É muito fácil entender por que tomámos essa decisão e quem não entende vai continuar a mandar postas de pescada», afirmou Paulo Bento.

    Cáustico, Pinto da Costa também teceu considerações sobre a atuação de Portugal contra a seleção de Israel: «Fiquei preocupado por ver a seleção jogar tão mal. Acredito que vamos estar no Mundial mas é triste ver uma equipa com alguns dos melhores jogadores do Mundo, recheada de tantos valores, fazer exibições como a que vimos em Israel. Quem viu esse jogo ficou aliviado com o golo no último minuto mas, certamente, ficou desiludido com o resultado», atirou, continuando.

    «Não se pode dizer que Portugal não venceu por falta de eficácia, porque isto não é andebol. Uma equipa que marca três golos não pode não vencer por falta de eficácia. Só se for falta de eficácia defensiva», apontou, mostrando-se, no entanto, convicto de que a equipa das quinas vai conseguir o apuramento para o Mundial 2014.



    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    ISRAEL
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LM
    amo_te_porto
    2013-03-26 20h02m por lmrs_fcp
    eu lancei esses dois nomes para o ar. . e o que ele me disse e que pode ser outro!!

    mas tambem gostava que viesse domingos ou LJ
    LM
    amo_te_porto
    2013-03-26 19h56m por lmrs_fcp
    o meu barbeiro é o mesmo que o de VP, e este hoje disse me, que mesmo que fosse campeao nao ia la ficar!!
    LM
    amo_te_porto
    2013-03-26 19h52m por lmrs_fcp
    em relaçao ao treinador, podemos estar descansados. . mesmo que seja campeao nao vai renovar
    ON
    pdc
    2013-03-26 19h49m por ONLY_SPORTING4EVER
    deixem lá o homem ter opiniões a vontade, como eu tenho a minha opinião sobre ele, que não passa de um corrupto.

    não sei qual é o problema dele com a selecção. . . isso é falta de café com leite pintinho. . .
    AZ
    Mais. . .
    2013-03-26 19h16m por Azul1945
    Devidamente oportuna a ideia de Pinto da Costa a criticar falhas defensivas da selecção. . .

    Não fossem Pepe e Bruno Alves, jogadores com passado no FC Porto, os esteios da defesa. . . que Pinto da Costa acusa de não ter eficácia.

    Ele lá sabe porquê. . .
    AZ
    Boca no trombone
    2013-03-26 19h14m por Azul1945
    Se Moutinho joga bem no Porto. . . e joga mal na selecção, não deve ser em Paulo Bento que deve recair a culpa, que faz a sua função como seleccionador.
    Quem deve estar a falhar nas suas responsabilidades é o Moutinho, com o agravante de ser o próprio presidente do clube a expor a situação.
    Ou Pinto da Costa já não mede bem o que diz, ou, tal como se verifica, são os jogadores que não dão o seu melhor quando chamados à selecção.
    Caso grave a ser revisto.
    Se ...ler comentário completo »
    para o pc
    2013-03-26 19h10m por cup16v
    paulo bento ta a fazer o que o pinto da costa fez com o ismalov os medicos do sporting eram cegos nao viam o problema toma e embrulha pc. . . . . . . .
    CA
    burro.
    2013-03-26 16h37m por cardosonunes
    O velho devia era preocupar-se em que o clube dele forma-se jogadores para irem a seleçao mas como so tem ervas daninhas no OLIVAL paciencia. Temos de o aturar.
    HM
    Este velho não se cala?
    2013-03-26 15h39m por HM20
    Já mete impressão
    Nao se entende. . .
    2013-03-26 15h31m por mikescm
    Impressionante a chuva de criticas a Pinto da Costa. PB até podia ter perdido este jogo por 5, que só pelo facto de responder a PdC é um heroi.

    Um treinador que mete a jogar 90min um jogador que vem de lesões e so fez um treino completo, para um jogo que pode ser essencial - mas que é fácil e para o qual há variadissimas opções. (e Prisca - isto dá igual ser o Moutinho, Meireles ou C. Ronaldo - é uma opção que não faz sentido nenhum. E claro que ninguem comentou antes pq n...ler comentário completo »
    PI
    PdC
    2013-03-26 12h08m por Pirisca
    este gajo em vez de estar preocupado com quem é q no FCP tomou a decisão de meter o moutinho a jogar com as consequências q sabemos, está preocupado com quem é q na selecção decidiu q ele devia ter jogado, sem q essa utlização até este instante, tenha tido qualquer consequência na questão fisica do jogador.

    Se o jogador tivesse saído lesionado pela selceção ainda havia aqui um "empate" de más decisões, mas é q nem isso aconteceu, o q decidiu mal, é q critica o que dediciu bem, é isto q é absolutamente patético.
    PI
    unreal_returns_ ch_zh
    2013-03-26 12h05m por Pirisca
    N é tudo o q tu pensares q tens de vir aqui relatar no zerozero, é tu ou qualquer outra pessoa, daqui ou de outro quadrante qualquer.

    Antes do PdC falar nisto ningué levantoyu esta questão, n és só tu, eu ou o "manel", é NINGUÉM.
    LE
    . . . correcção
    2013-03-26 11h49m por let_it_be
    queria dizer "por não estar em condições", como não me parece que consigas perceber bem as coisas, esta correção é importantíssima.
    Pirisca
    2013-03-26 11h49m por Jankauskas_
    Chega. . .

    N pode jogar no FCP, vai esforçar pela seleçao vai. s magoar outra vez!
    Ja nos jogos amigaveis fazia 90m . . entao agr que e' preciso mesmo!!
    enfim, o FCP ja n esta bem, entao sem moutinho pior!

    Tá-se mesmo mesmo a ver o que vai acontecer a lesão vai-se agravar e paragem vai ser ainda mais longa. no ultimo jogo se não me engano contra o equador em Guimarães jogo os 90 minutos e agora vai ser a mesma coisa. só tinha de ser dispensad...ler comentário completo »
    LE
    Pirisca
    2013-03-26 11h47m por let_it_be
    Não sei se tu consegues atingir a questão aqui presente. O FCPORTO não tem usado o Moutinho por estar em condições na fase mais critica e decisiva da época, tendo até comprometido 2 competições com a intenção de recuperar totalmente Moutinho, depois vem mais um gajo que quer mostrar ter "tomates" e arrisca estragar todo o esforço e sacrificio que o FCPORTO tem vindo a fazer na recuperação do Moutinho.

    Isto com CR7 não aconteceria de certeza absoluta, aliás quando foi do Gabão, ele até estava "lesionado", mas a jogar em Madrid.
    PI
    carrela2
    2013-03-26 11h25m por Pirisca
    Sabes pq é q n faz sentido?

    Pq prognóticos no fim toda a gente sabe fazer

    Rigorosamente nuinguém, de quadrante algum, jornalistas, aqui a malta como nós, meros adeptos q gostam de expressar a sua opinião, falou no assunto dos 90 minutos do Moutinho.

    Como o PdC levantou a questão, isto já passou a ser óbvio, a "indignação" da utilização nos 90 min. do Moutinho só apareceu após o PdC se lembrar de lavantar o caso. . . .

    Antyes d...ler comentário completo »
    PI
    carrela2
    2013-03-26 11h21m por Pirisca
    As selecções nacionais são compostas por pacotes de jogos, os mto importantes os menos importantse e os para angariar dinheiro.

    Os clubes é q acham q os seus jogadores só devem ser utilizados nas selecçõse qd isso lhes pode trazer proveitos, como nas fases finais de euros e mundiais, só q para os clubes meterem ao bolso a guita das transferências por causa de bons mundiais e euros q os seus jogadores fazem, tb têm de compreender q os seus jogadores tb têm de jogar nos jogos p...ler comentário completo »
    PI
    unreal_returns_ ch_zh
    2013-03-26 11h12m por Pirisca
    Olha o SLB mandou para o paraguai dois gajos bons e vieram de lá os dois lesionados, vês alguém do SLB q criticiar o paraguai?. . . . LOL

    As selecções existem, já sabemos q os jogadores correm riscos nas selecções.
    LE
    . . .
    2013-03-26 11h11m por let_it_be
    Já fizémos viagens de 3 dias ao Gabão, em que Moutinho joga os 90 mins, temos tido outros jogos contra adversários temíveis, onde até se estreiam jogadores pela seleção, mas Moutinho faz 90 mins.

    Gosto também de saber que todos os adeptos rivais consideram MOUTINHO O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS, pois querem-no sempre a jogar 90 mins.
    PI
    carrela2
    2013-03-26 11h10m por Pirisca
    Tu para criticares os outros tens de ter feito bem aquilo q criticaste nos outros, e o FCP fez mal:

    "O Porto se usou Moutinho em Málaga é porque achou que estava a 100%, se não estivesse não tinha jogado".

    Isso chama-se moral, é se "eu" roubar, n te vou acusar de que "tu" roubaste.

    PI
    unreal_returns_ ch_zh
    2013-03-26 11h07m por Pirisca
    N têm de ser teus podem ser de outra pessoa qualquer. . . . .

    É tão obvio q ninguém antes do Pdc falar disto falou no assunto.

    Estive a ver todos os comentários ao jogo aqui no sitem, n um gajo, seja do FCP seja de outro clube qualquer q fale no assunto.
    LE
    Moutinho
    2013-03-26 11h06m por let_it_be
    Obviamente é arriscado a seleção fazer o que está a fazer com Moutinho, tenho a certeza que isto não aconteceria com o CR7, se houvesse a mais pequena dúvida sobre a sua condição física, de certeza que não jogaria 90 min.

    A conclusão disto é:
    A SELEÇÃO É MOUTINHO + 10.
    PI
    1oFCP
    2013-03-26 11h05m por Pirisca
    A opiniºao n tem de ser tua, nem antes ou depois do jogo, pode ser de outra pessoa qalquer, tem é de ser antes do pdc falar do assunto, alguém a dizer q o moutinho n deveria ter jogado os 90 minutos. . . .
    PI
    Pirisca por unreal_returns_ ch_zh
    2013-03-26 11h02m por Pirisca
    Eu é q desconverso?????

    Quero ver opiniõse antes do Pdc falar de alguém a dizer q o Moutinho n deveria ter jogado os 90 minutos.

    Arranjem-me uma. . . . . . .

    PI
    1oFCP
    2013-03-26 10h58m por Pirisca
    Se disseste antes do jogo cola lá
    a aqui para a malta ler, o q disseste. . .

    E n tem de ser dito por ti, pode ser de outra pessoa qualquer q tenha visto o obvio. . .
    12
    jogos históricos
    U Sexta, 22 Março 2013 - 12:45
    Ramat Gan
    Stéphane Lannoy
    3-3
    Tomer Hemed 24'
    Eden Ben Basat 40'
    Rami Gershon 70'
    Bruno Alves 2'
    Hélder Postiga 72'
    Fábio Coentrão 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    com video
    Médio luxemburguês em zona mista
    Leandro Barreiro, médio do Benfica, falou na zona mista, após o empate das águias frente ao Celta de Vigo. O luxemburguês garantiu que o foco da equipa passa por lutar por ...