placardpt
Dirigente revela o porquê de se recandidatar

Pinto da Costa e a recandidatura: «Quando vi na primeira fila a pessoa que mais odeia o FC Porto...»

2024/04/11 23:05
E7

Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto e candidato ao cargo que lhe pertence há 42 anos, esteve numa ação de campanha em Vila Verde, onde revelou os motivos que o levam a querer continuar como líder dos dragões.

«Porque é que me recandidatei? Se sou o presidente mais titulado do mundo, se o FC Porto venceu perto de 2600 títulos nos meus mandatos, sete deles internacionais, porque é que me candidatei? A minha família achava que não o devia fazer. Mas quando vi as pessoas que estavam na primeira fila na apresentação do outro candidato, pensei assim: 'Isto é uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) ao FC Porto'. Quando vi o senhor Joaquim Oliveira, com camarote em Alvalade, vi logo o que estava por trás dessa candidatura», começou por referir o histórico dirigente dos azuis e brancos.

O mesmo prosseguiu a sua linha de raciocínio acerca desta temática, lançando farpas à candidatura de André Villas-Boas: «Não sei se viram um documentário que fizeram sobre a minha vida. Curiosamente, dos maiores elogios que me fizeram foi o candidato Villas-Boas. Disse que eu era o presidente dos presidentes, que ficava na história! A partir do momento em que me candidatei, já não servia para nada. Tudo é criticado. As pessoas que estiveram sempre comigo são ofendidas.»

Pinto da Costa respondeu, também, aos críticos da qualidade do atual plantel da equipa principal, apontando para as convocatórias dos seus atletas.

«Temos de ter equipas mais fortes no futebol. Tentam denegrir a nossa equipa, mas há jogadores da seleção do Brasil, de Portugal, da seleção argentina e dos sub-21 de Espanha. Se isto não é um bom plantel...»

Portugal
Pinto da Costa
NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoPresidente SAD

Fotografias(85)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Eleições. . .
2024-04-12 22h33m por marconeves559
Estou para ver quantos sócios de "última hora", pela "porta do cavalo", completamente "martelados". . . PdC e a sua guarda pretoriana vão conseguir arranjar para se perpetuarem no poder. . . Vale tudo. . .
Eleições
2024-04-12 17h13m por fcpinvicta
Vai ser lindo, vai parecer a Coreia do norte. Já imagino o cenário, opressão dos SD e a acabar em porrada. Já comprei as pipocas.
NM
Está acabado. . .
2024-04-12 15h00m por nmprongs
Aquilo que difere um homem inteligente, de um homem guloso, é aquele que sabe quando o seu mandato terminou, do outro que quer lá ficar à força. É por isso que pessoas como o Klopp e outros que percebem quando o seu ciclo chegou ao fim acabam tão amadas no desporto e na vida, mesmo pelos rivais, destes pseudo-inteligentes como o PDC e outros, que ficam ali a rapar o tacho até o furarem. . . mais tarde serão apenas lembrados por alguns e não por todos. . . e claramente que não serão lemb...ler comentário completo »
Típico
2024-04-12 11h19m por DietmarVonKrieg
Ou és meu servo, ou não és portista.
Um discurso verdadeiramente incendiário, populista e falacioso do ditador residente.

Melhor só dizer que o plantel é bom. Claro. Maravilhoso, até. Tão bom que estamos a 13-16 pontos da liderança e com mais 2 que o quinto. A culpa certamente será da arbitragem. Só da arbitragem. Nada mais xD
Vai se perdendon nas suas próprias
2024-04-12 10h37m por pedrorosa107
Pinto da Costa vai se perdendo nas suas próprias palavras. Agora diz que temos um plantel de boa qualidade porque x y ou z está a selecao. Quer isto dizer que o problema desta má epoca foi de quem? Do treinador? Das arbtiragens? Da falta de sorte?

Num mundo ideal, reconheceria os erros feitos, e apresentava formas de os corrigir e nao os voltar a cometer, mas parece sempre mais fácil omitir.
HA
PDC
2024-04-11 23h49m por Halibut
O discurso é sempre o mesmo, devemos andar todos cegos e o AVB deve querer ver o Porto na miséria, já foi um grande Presidente mas neste momento já não tem o mesmo andamento e quem manda já são outros.
Tópicos Relacionados
Equipa
Dirigente

OUTRAS NOTÍCIAS

REACTZZ
Episódio #6 já no Youtube
Reactzz, o programa semanal de vídeos virais no mundo do desporto, já está disponível do youtube.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

RI
river_shannon_is_bac 24-05-2024, 13:31